Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Contra vontade do empresário, Gustavo Henrique acerta com o Flamengo

Em fim de contrato com o Santos, zagueiro chega ao Rubro-Negro sem custos para 2020

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O Flamengo acertou nesta quarta-feira (18) contratação do zagueiro Gustavo Henrique para a próxima temporada. O defensor tem contrato com o Santos até dia 31 de janeiro e, então, fica livre no mercado para reforçar o Rubro-Negro e deve assinar por quatro temporadas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além do Flamengo, outras equipes brasileiras e também da Europa cobiçaram a contratação de Gustavo Henrique, porém o próprio jogador e seu pai optaram pelo Fla. A decisão foi contra a vontade do empresário Fernando César.

Em contato com o Torcedores.com, Fernando César confirmou que a negociação foi realizada diretamente com o pai do jogador e que preferia que o atleta fosse para um time onde seria titular absoluto. Ao ser questionado se seguiria agenciando o zagueiro, o empresário preferiu não responder.

Gustavo Henrique tem 26 anos e é formado nas categorias de base do Santos. Pelo Peixe atuou em 222 jogos e marcou 14 gols. Em 2019, teve sua melhor temporada. Mesmo sob desconfianças iniciais de Jorge Sampaoli, assumiu a titularidade e realizou 54 partidas, marcando cinco gols.

LEIA MAIS

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

Brasileirão 2019: veja como seria a classificação final sem o uso do VAR