Contrato de Guardiola com Manchester City tem ‘cláusula secreta’ para rescisão, diz site

Treinador pode deixar o Manchester City em junho de 2020, caso algumas condições sejam compridas, sem obrigação de pagar multa rescisória ao clube

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Site oficial Manchester City

O quarto ano de Pep Guardiola no Manchester City está sendo um dos mais complicados em sua carreira como treinador. Depois de vencer a Premier League nas duas últimas temporadas, o City apresenta um desempenho ruim, com 14 pontos de distância para o Liverpool. Por conta disso, especula-se que o técnico possa deixar o clube em junho de 2020. E conforme informado pelo “The Times”, Guardiola pode rescindir o contrato sem pagamento de multa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A capa de esportes do jornal informa que o “contrato de Guardiola com o City tem uma cláusula de quebra”, que permitiria ao treinador deixar o clube antes do fim do seu contrato, em junho de 2021. Mas não se sabe ainda quais são estas condições que permitiriam o fim do contrato com o clube.

Em situação complicada na luta pelo tricampeonato da Premier League, o City pode priorizar a renovação do título da FA CUP e a disputa da Champions League, mas sem se afastar do G4 do Campeonato Inglês, já que precisa garantir seu lugar na Champions 2020/21.

Futuro de Guardiola

A cláusula de rescisão deixa no ar a decisão sobre o futuro do treinador. Pep afirmou publicamente que deseja renovar, mas isso vai depender do rendimento da equipe. Ele quer confirmar que consegue extrair o melhor dos seus jogadores antes de ir para sua 5ª temporada pelo Manchester City. Isso seria algo inédito em sua carreira, já que nunca passou cinco temporadas no mesmo clube. Foram quatro pelo Barcelona e três no Bayern de Munique.

Renovação de Sterling

Uma possível saída de Guardiola pode causar também a saída de Raheem Sterling. O “The Sun” afirmou que o jogador vai esperar a decisão sobre o futuro do atual treinador do City. Apenas após essa decisão, o jogador irá decidir se aceita a proposta de renovação do clube

Substituto de Guardiola?

De acordo com o “Daily Mail”, o Manchester City já tem o substituto na mira caso Pep deixe o clube. O nome escolhido é de Mauricio Pochettino, demitido recentemente do Tottenham. Ferran Soriano, diretor executivo e Txiki Begiristain, diretor de futebol, conhecem e valorizam o trabalho do argentino, desde sua passagem pelo Espanyol. Vale lembrar que de acordo com o jornal “The Mirror“, o clube já vem trabalhando se planejando para uma possível saída de Guardiola.

LEIA MAIS

Com gol marcado na Champions League, Gabriel Jesus ultrapassa marca de Neymar

Gabriel Martinelli vira destaque do Arsenal e mira duelo com o City: “Me sinto preparado”