Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa Sul-Americana 2020: 34 equipes já estão confirmadas no torneio

Resta ainda a definição de outras 20 equipes para a disputa da Copa Sul-Americana da próxima temporada

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

A Copa Sul-Americana de 2020 já conhece 34 equipes participantes. E dentre eles estão os seis clubes brasileiros, que conquistaram suas vagas mediante a disputa do Brasileirão 2019. Destaque para Fortaleza, Goiás e Bahia, que dentre eles, tiveram as melhores campanhas no campeonato nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além deles, Vasco da Gama, Atlético-MG e Fluminense estão confirmados. O sexteto representará o Brasil na disputa que terá início em fevereiro de 2020. Algumas equipes tradicionais do continente sul-americano já confirmaram presença na competição.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Por exemplo, o maior vencedor de Libertadores com sete títulos e bicampeão da Copa Sul-Americana, o Independiente de Avellaneda. Os argentinos chegam como um dos favoritos ao título. Da Argentina tem ainda o Velez Sarsfield, campeão da Libertadores e Mundial em 1994.

Na Colômbia, o Atlético Nacional garantiu seu lugar. Além deles, o Deportivo Cali é outro com tradição em torneios continentais. O Emelec, do Equador também é nome certo na Copa Sul-Americana de 2020. Mas ainda tem muito mais a ser definido.

Restam 20 vagas, sendo que 10 serão de equipes eliminadas na Pré-Libertadores. Ou seja, mais equipes tradicionais devem pintar. Das outras 10 que sobraram, quatro são da Bolívia e quatro são do Paraguai. Uma é da Argentina, e no momento é do Atlético Tucumán.

Entretanto, caso o River Plate conquiste a Copa da Argentina, o Tucumán iria para a Libertadores e quem herdaria a vaga na Sula seria o Talleres. Caso o River perca, o Tucumán vai pra Copa Sul-Americana de 2020. A outra é do Chile, mas lá o torneio foi encerrado antes do fim devido aos protestos contra o governo.

Além dos três primeiros colocados, a tendência é que o Unión La Calera, quarto colocado, fique com a vaga para a Libertadores devido à Copa do Chile ainda estar em andamento. Com isso, o O’Higgins herdaria a vaga na Copa Sul-Americana e seria o quarto representante do país.

Veja quais são os 34 classificados para a Copa Sul-Americana de 2020:

Argentina: Velez Sarsfield, Independiente, Unión de Santa Fe, Huracán e Lanús

Brasil: Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco da Gama, Atlético-MG e Fluminense

Chile: Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano

Colômbia: Deportivo Cali, Atlético Nacional, Millonários e Deportivo Pasto

Equador: Universidad Católica, Aucas, Emelec e El Nacional

Peru: Sport Huancayo, Melgar, Real Garcilaso e Atlético Grau

Uruguai: Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix

Venezuela: Zamora, Mineros de Guayana, Llaneros e Aragua

LEIA MAIS

Veja todos os clubes brasileiros classificados para a Copa Sul-Americana de 2020

As melhores notícias de esportes, direto para você