Corinthians: Gabriel minimiza erro de Janderson diante do Galo, analisa novo posicionamento e projeta partida diante do Ceará

Volante do Corinthians falou sobre o erro do jovem Janderson diante do Galo, analisou o seu novo posicionamento da equipe e projetou a partida decisiva diante do Ceará

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Próximo da vaga na Copa Libertadores da América em 2020, o Corinthians se prepara para enfrentar o Ceará, em partida que será realizada nesta quarta-feira (04), às 19h15 (de Brasília), no Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão treinou no CT do Fortaleza,  na capital cearense nesta terça-feira (03) e o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva. Dentre vários assuntos, o jogador falou sobre o erro do atacante Janderson diante do Galo e também comentou sobre o seu novo posicionamento na equipe.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Primeiramente o Janderson é um grande jogador, vertical, que toda a equipe precisa ter, de jogadas individuais e de personalidade. Lógico que ele se abateu na hora do pênalti, onde eu vi ele com a cabeça baixa, e falei para ele levantar a cabeça, que o que aconteceu faz parte do futebol. Numa partida você pode acertar e pode errar, e o grupo é muito experiente e ajudou o Janderson no vestiário”, afirmou Gabriel

“Estou gostando deste esquema tático, depende sempre da forma de jogar, mas todos temos nossa preferência. Quando jogava na base, eu jogava mais de meia, e depois quando subi para o profissional eu dei uma recuada para volante, mas sempre gostei de ter as bolas nos pés. Estamos tentando se adaptar neste sistema mais ofensivo e de mais posse de bola”, comentou o volante.

CORINTHIANS X CEARÁ

“Sempre quando jogamos no Castelão, o estádio está lotado e a torcida deles apoia bastante. Sabemos que será um grande jogo, são duas equipes que ainda tem objetivos no campeonato. Nós estamos brigando pela Libertadores e eles pelo rebaixamento, o que torna a partida mais difícil ainda. O Ceará tem uma equipe qualificada e é forte na sua casa”, analisou Gabriel.

“É um jogo onde a gente tem que ser inteligente para jogar. Sabemos que vão vir no abafa. Vão tentar fazer o gol rápido. Conforme o tempo for passando a tendência é que o Ceará fique mais nervoso. Temos que estar preparados para isso e usar ao nosso favor. Vamos fazer nosso jogo”, acrescentou o jogador.

LEIA MAIS

Gabriel comenta sobre campanha da torcida do Corinthians em entregar a partida diante do Ceará para rebaixar o Cruzeiro

Corinthians treina em Fortaleza-CE sem as presenças de Danilo Avelar e Pedrinho