Com Cristiane, veja a escalação do Brasil para enfrentar o México no amistoso de futebol feminino

Convocada pela primeira vez pela técnica Pia Sundhage, Cristiane começará a partida contra o México no time titular da seleção brasileira feminina

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Instagram Cristiane

A seleção brasileira feminina entra em campo nesta quinta-feira (12), às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, para enfrentar o México no penúltimo compromisso deste ano de 2019. As equipes latinas voltam a se enfrentar fechando seus calendários de jogos no próximo domingo (15), em Araraquara. Sem Marta, a técnica Pia Sundhage convocou 17 novidades para os dois jogos, sendo três estreantes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Escalação do Brasil

A treinadora sueca definiu as titulares que enfrentarão as mexicanas nesta quinta (12), tendo como principal destaque a presença de Cristiane, convocada pela primeira vez desde que a nova comandante assumiu a seleção principal após a Copa do Mundo. A atacante do São Paulo formará a dupla de ataque com Bia Zaneratto, tendo o auxílio de Debinha e Duda (estreante) pelas pontas do setor ofensivo.

No meio-campo, Andressinha e Luana (a capitã da equipe) reforçam a marcação e serão as responsáveis por iniciar e construir as jogadas do Brasil nesta noite. Na defesa Fabiana ocupa a lateral direita, enquanto a experiente Tamires é dona da esquerda. Érika e Bruna Benites formam o miolo de zaga que trabalhará no gol defendido pela arqueira Letícia (que asusme o lugar da titular Bárbara, não convocada pela realização de provas em seu curso de Enfermagem).

O Brasil está escalado para enfrentar o México com: Letícia, Fabiana, Érika, Bruna Benites e Tamires; Luana (c), Andressinha, Debinha e Duda; Bia Zaneratto e Cristiane. 

No encontro mais recente com o México, o Brasil venceu por 3 a 0, em partida válida pelo Torneio Internacional da China, em 2017.

LEIA MAIS:

Brasil x México: saiba tudo sobre o amistoso da seleção brasileira feminina de futebol