Treinador do Cruzeiro projeta ‘decisão’ contra o Palmeiras e pede ajuda da torcida: “torcedor vai fazer o gol”

Em seu retorno ao Cruzeiro, o técnico sofreu derrota fora de casa para o Vasco e fica em situação complicada no Brasileirão

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / TV

Fechando a 36ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro foi até o Rio de Janeiro e sofreu derrota para o Vasco pelo placar de 1 x 0. O resultado deixou o time mineiro em situação delicada para fugir do rebaixamento para a segunda divisão. Na coletiva de imprensa, o técnico Adílson Batista pediu o apoio no último jogo contra o Palmeiras para disputar a Série A em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Permanência do Cruzeiro na Série A

“Eu já vivenciei isso (permanência na Série A) em 2003 no Grêmio, 2004 no Paysandu, 2005 Figueirense e 2013 aqui (Cruzeiro), onde levamos até o último jogo. A minha intenção era levar para o Mineirão contra o Palmeiras. Porque aí o torcedor ia fazer o gol, essa era minha intenção e continua sendo. Eu sei das dificuldades de jogar contra o Grêmio, mas nós precisamos manter o foco e manter a determinação. Eu tenho conversado, tenho passado e demonstrado. Foram dois dias de trabalho, mas três palestras mostrando o que eu penso, claro que tem o emocional. Tem que ser observado. Eu cheguei ontem, às vezes eu não posso ficar esperando. Eu quase fiz a troca do Marquinho (Gabriel) com 30 minutos, que estávamos perdendo. Ele entrou muito bem no segundo tempo. A gente precisa ser rápido e assertivo na tomada de decisão”, afirmou o treinador.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Com a derrota fora de casa, o time mineiro chegou ao seu 7º jogo sem vitória no Brasileirão. O resultado faz com que o Cruzeiro não dependa mais das suas forças para continuar na primeira divisão. O time vai para as duas rodadas finais dois pontos atrás do Ceará e com três vitórias a menos. Apesar de projetar uma ‘decisão’ contra o Palmeiras na última rodada o Cruzeiro precisa pontuar e torcer por tropeços do time cearense para não sofrer com o primeiro rebaixamento da sua história. Uma derrota para Grêmio e empate do Ceará contra o Corinthians já rebaixariam o time com uma rodada de antecedência.

LEIA MAIS

CRUZEIRO PERDE PARA O VASCO, SEGUE NO Z-4 E VIRA PIADA NA WEB; VEJA MEMES

THIAGO NEVES FAZ PUBLICAÇÃO NA WEB APÓS SER AFASTADO PELO CRUZEIRO