Cruzeiro pode ser rebaixado na quinta-feira; veja os cenários

Derrota para o Vasco, em São Januário, deixa a Raposa, que nunca disputou a Série B, muito próxima de marca negativa em sua história no futebol brasileiro

Patrick Monteiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook/Cruzeiro Esporte Clube

“Um grande clube na cidade (de Belo Horizonte), que mora dentro do coração” de muitos mineiros e brasileiros, como diz seu próprio hino, pode ser rebaixado pela primeira vez na história em 2019. O descenso azul, inclusive, tem chances de acontecer já na próxima quinta-feira (5), quando será disputada a penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a derrota para o Vasco, em São Januário, na noite desta segunda (2), por 1 a 0, os rivais cruz-maltinos, Botafogo e Fluminense, livraram-se matematicamente de quaisquer riscos. Assim, a briga pela última vaga na Série B-2020 está resumida a somente dois clubes: o bicampeão brasileiro de 2013/2014 e o Ceará. Isso considerando que só um “milagre”, envolvendo várias goleadas e combinações de resultados, deixará o CSA na elite nacional.  

Com dois pontos a menos que o concorrente direto e único (36 a 38), o time agora comandado por Adilson Batista não depende mais das próprias forças para evitar a queda. Por tem um número de vitórias bem inferior (7 a 10), os mineiros também não podem terminar a campanha com a mesma pontuação dos cearenses: precisam somar mais pontos até o fim.

O próximo adversário do Cruzeiro é o Grêmio, quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, às 19h15 (de Brasília). Depois, o compromisso final será em casa, diante do Palmeiras, no domingo (8), às 16h. Já o Alvinegro, na quarta (19h30), recebe o Corinthians, e, no fim de semana, visita o Botafogo no Rio de Janeiro. Confira abaixo os cenários que decretarão o rebaixamento celeste ainda neste meio de semana, caso eles aconteçam.  

– Vitória do Ceará e derrota ou empate do Cruzeiro 

– Empate do Ceará e derrota do Cruzeiro 

Leia também:

Vasco vence por 1 a 0 e complica situação do Cruzeiro na Série A

Cruzeiro perde ‘gol feito’ com Marquinhos Gabriel no fim do jogo contra o Vasco; assista

Cruzeiro perde para o Vasco, segue no Z-4, e vira piada na web; veja memes

Thiago Neves faz publicação na web após ser afastado pelo Cruzeiro