Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CSA x Bahia: veja todas as informações para o duelo do Brasileirão

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site InfoBola, o Azulão possui 97% de chances de queda

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Felipe Oliveira - Divulgação

Tentando “renascer das cinzas”, o CSA recebe o Bahia neste domingo (1), às 18h (de Brasília), no Rei Pelé, em confronto da 36ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo heroico na última rodada diante do Cruzeiro que findou uma sequência negativa de cinco derrotas, o time azulino viu Argel Fucks aceitar a proposta do Ceará e deixar seus comandados na reta final da competição. Restando nove tentos em disputa, os alagoanos precisam de um “milagre” para escapar do descenso. Do outro lado, o Tricolor baiano amarga seu pior momento na temporada e tenta reencontrar o caminho dos triunfos para encerrar a temporada da melhor forma possível.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO CHEGAM AS EQUIPES?

Efetivado pela diretoria do Azulão, o técnico Jacozinho não poderá contar o meia Jonatan Gómez para o embate. Referência ofensiva, e artilheiro da equipe no certame, ele está suspenso. Recuperado de uma lesão na virilha, o atacante Bustamante pode aparecer na vaga. Ele disputa espaço com Jean Cléber.

Do lado do Tricolor, o técnico Roger Machado deve seguir mexendo na equipe em função da sequência desastrosa na reta final da temporada. Suspensos na última rodada contra o Atlético-MG, Guerra e Ronaldo ficam à disposição, e devem iniciar a partida no banco de reservas.

OLHO NA TABELA

Com 32 tentos somados, o Azulão não pode pensar em outro resultado a não ser o triunfo em Maceió. No momento, a equipe azulina ocupa a 18ª posição e possui seis tentos a menos do que o Ceará, que já atuou na rodada. Entre os dois ainda há o Cruzeiro, que figura com 36 tentos. Ou seja, em caso de tropeço, combinado com um triunfo da Raposa sobre o Vasco, o CSA estará matematicamente rebaixado para a Série B.

Vivenciando sua pior “seca” na temporada, o Bahia estacionou nos 45 tentos e caiu para o 11º posto depois de chegar a postular uma sonhada vaga na Libertadores. No returno do certame, o Tricolor tem o terceiro pior aproveitamento, superando apenas os já rebaixados Chapecoense e Avaí. São apenas 14 tentos somados em 48 pontos possíveis, um desempenho de 29,17%.

FICHA TÉCNICA
CSA X BAHIA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 1º de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Adriano Milczvski (SP)

CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.
Técnico: Jacózinho

BAHIA: Douglas; João Pedro, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Élber; Lucca, Artur e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

LEIA MAIS: