Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CS:GO: nova liga, liderada por MIBR e Cloud9, pode aparecer em 2020

A nova liga de CS:GO, com o nome não-oficial de B Site, visa competir com a ESL Pro League

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

Na última segunda-feira (16), o site dbltap divulgou informações sobre uma nova liga de CS:GO para 2020, chamada provisoriamente de B Site, e liderada pelos donos do MIBR (Immortals Club) e Cloud9.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

De acordo com o DeKay, o torneio terá a participação de 12 equipes, com o lançamento em março do próximo ano. A liga apresentará uma temporada regular de um mês, onde três torneios de pontuação vão definir os oito classificados para a fase final. Todas as partidas realizadas na LAN, sendo as finais sediadas na América do Norte e Europa alternadamente em cada season.

O site destaca que o B Site visa competir com a ESL Pro League, então é possível que haja uma divisão de equipes entre as duas competições. A premiação total do novo torneio será de US$ de 2 milhões (mais de R$ 8 milhões); dez equipes vão contribuir com o dinheiro, mas terão participação nos lucros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

As fontes do dbltap revelaram que a Astralis – atual número 1 do ranking da HLTV -, já teria confirmado presença no B Site. No entanto, o capitão gla1ve desmentiu a informação no Twitter.

“Não é tudo verdade. A Astralis ainda não decidiu nada sobre qual liga eles participarão. Pode ser ESL, pode ser o B Site. Nada está decidido por nós.”

Mais novidades devem surgir no começo de 2020. Portanto, só nos resta esperar.

LEIA MAIS