Danilo Barcelos se despede do Vasco: “Um dos anos mais incríveis da minha vida”

Danilo Barcelos se despediu do Vasco da Gama e não atuará pelo cruzmaltino em 2020

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O lateral Danilo Barcelos se despediu do Vasco nesta terça-feira (31), quando anunciou que não continuará no cruzlmatino em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador pertence ao Atlético-MG e deve ser aproveitado pelo clube mineiro no próximo ano. Dessa forma, o lateral de 28 anos rasgou elogios ao Vasco.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

“Um ano incrível, onde pude conhecer a magia deste clube, desfrutar da sua força e me render à sua torcida. Considero 2019 um dos anos mais incríveis de minha vida em todos os sentidos, e hoje encerra o contrato e a primeira parte dessa minha passagem no Vasco da Gama”, afirmou Danilo Barcelos em publicação.

O jogador oscilou no cruzmaltino em 2019. O lateral foi criticado por algumas atuações na temporada, mas terminou o ano como titular do Vasco.

Mesmo com as rusgas nesta temporada, Danilo Barcelos fez questão de agradecer aos torcedores vascaínos e exaltou a história do clube carioca.

“Obrigado a todos os envolvidos. Ao torcedor principalmente, que mais uma vez mostrou que move esse clube como foi na sua história! Quando aceitei esse convite, eu disse que queria sentir São Januário como foi quando joguei contra, e assim foi em todos os segundos que pisei nesse gramado e usei suas cores e ouvi suas músicas! Muito obrigado, de todo coração. O Vasco é para quem acredita, e eu fiz parte dessa linda história e nunca esquecerei! Até breve”, finalizou o lateral.

Números de Danilo Barcelos no Vasco

O lateral chegou ao Vasco no início do ano, após boa campanha na Ponte Preta em 2018. No entanto, o futebol dentro do clube foi irregular.

Em 2019, apesar dos altos e baixos no cruzmaltino, Danilo Barcelos atuou em 42 jogos com a camisa do time carioca e anotou cinco gols na temporada.

LEIA MAIS: Com vídeo, Borja se despede do Palmeiras nas redes sociais

Jornal italiano elenca 10 promessas que fracassaram nesta década

Messi confirma mudança em forma de jogar: “Pensar menos nos gols e mais no jogo