Tom Brady e os Patriots puxam lista de decepções da Semana 13 da NFL

Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles, Nick Foles, combo de Browns e Jets e o ataque do New England Patriots fazem lista de decepções da Semana 13 da NFL

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram do Houston Texans

Após o final do Monday Night Football da Semana 13 da NFL, chegou a hora de analisar as coisas boas e ruins da semana de jogos. Em uma lista puxada pelo ataque do New England Patriots, que teve mais uma atuação ruim, mais quatro decepções aparecem nessa lista.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Decepções da Semana 13 da NFL

Mesmo no alto nível, nem tudo são rosas para as 32 franquias na National Football League. Seja os times como um todo ou algum jogador em específico, listamos os cinco fatos mais decepcionantes da Semana 13 da NFL. São eles:

5. Nick Foles, QB do Jacksonville Jaguars

Após voltar da lesão que sofreu na Semana 1 da NFL, Foles não conseguiu justificar seu salário de 88 milhões de dólares. Mesmo com um ataque sem grandes estrelas, se esperava muito mais do vencedor do Superbowl, que ainda não teve uma boa partida por Jacksonville. A situação ficou ainda pior na Semana 13, quando ele foi substituído na partida contra o Tampa Bay Buccaneers por Gardner Minshew, calouro escolhido na sexta rodada do Draft da NFL. No jogo do último domingo (01), ele teve somente 50% dos passes completos, para menos de 100 jardas. O QB ainda sofreu com uma interceptação e dois fumbles.

4. Browns e Jets

Talvez não seja somente a Semana 13, mas toda a temporada das equipes seja decepcionante. Antes da temporada ter início, as duas franquias eram tidas como candidatas aos playoffs. Porém, após a rodada de domingo (01), os dois times deram adeus a pós-temporada. Os Jets conseguiram a façanha de perder para os Bengals, o pior time da NFL. Já os Browns foram derrotados para os Steelers que, mesmo com uma boa defesa, não deveriam estar com uma melhor campanha que Cleveland.

3. Dallas Cowboys

Como um time líder de divisão  pode estar entre as decepções ? Simples, os Cowboys não estão jogando bem. Mesmo com seis vitórias na temporada 2019 da NFL, a equipe tem igualmente seis derrotas. Além disso, vale analisar contra quem foram os triunfos e como foram as derrotas. Na Semana 13, na rodada do Thanksgiving, os Cowboys foram dominados pelos Bills, em Dallas. A derrota mostrou que, mesmo com números impressionantes no ataque, a franquia tem muitos problemas, que ficam evidentes quando encaram adversários mais fortes. A equipe ainda deve vencer a divisão, nem tanto por seus méritos, mas pela incompetência de seus adversários.

2. Philadelphia Eagles

Cowboys perderam e o adversário são os Dolphins? Cenário perfeito para os Eagles vencerem e empatarem na disputa pela divisão Leste. Porém, na Semana 13 da NFL, o time conseguiu perder para o Miami Dolphins, uma das cinco piores franquias em 2019. A derrota por si já seria decepcionante mas, sofrer 37 pontos do vigésimo nono ataque da liga, deixa tudo ainda pior.

1. Ataque dos Patriots

A derrota para o Houston Texans na Semana 13 mostrou algumas coisas sobre o Patriots de 2019. A defesa de New England vai levar a franquia aos playoffs? Sim. Mesmo oscilando os Patriots vão vencer a divisão Leste? Sim. Porém, o ataque do time vive uma fase horrível e não é tudo culpa de Tom Brady. Ok, o quarterback não está sofrendo na NFL 2019, mas todo a unidade do time está sendo problemática. O jogo terrestre não funciona como nas temporadas anteriores, o miolo da linha ofensiva está cada vez mais exposto e a falta de talentos no corpo de recebedores ajuda a narrativa de um ataque ineficiente. Jamais podemos falar que os Patriots, pois a franquia já mostrou que é a melhor no quesito se adaptar. Sem falar que o melhor treinador da NFL está em New England: Bill Belichick.

LEIA MAIS

Confira todos os jogos da semana 14 da NFL 2019

Veja os melhores momentos de Seahawks x Vikings pela NFL 2019