Dele Alli é o principal jogador do Tottenham desde a chegada de Mourinho

Desde que chegou ao Tottenham Mourinho tem em Dele Alli seu principal jogador de ataque. Com cinco gols e três assistências, meio-campo é quem mais participou de jogadas de gol

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Tottenham

A troca de comando no Tottenham com a demissão de Mauricio Pochettino e a chegada de José Mourinho ainda divide opiniões, entretanto para Dele Alli a mudança tem mostrado resultados muito positivos. O meia que fez um 18-19 muito abaixo e tinha novamente começado mal nesta temporada, mostrou uma considerável evolução, sendo o jogador que mais participou de gols sob o comando do português.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Na temporada de 19-20, Dele Alli foi relacionado em 13 jogos sob o comando de Pochettino, jogou 10 e marcou dois gols e deu uma assistência. Por outro lado, desde que Mourinho assumiu, o meia em apenas oito jogos marcou cinco gols e deu três assistências.

Os números chamam atenção especialmente quando comparamos Heung-min Son e Harry Kane, principais referências ofensivas do time participaram de sete gols no mesmo período: Son fez dois gols e deu cinco assistências e Kane marcou seis gols e deu uma assistência.

Leia mais:

Mark Van Bommel é demitido do comando do PSV

Nacho Fernández deve decidir seu destino nesta semana, segundo jornal

Mandzukic está se transferindo para o Catar, segundo imprensa italiana

Imprensa espanhola rasga elogios a zagueiro Felipe do Atlético de Madrid