Destaque dos Estados Unidos dentro e fora de campo, Megan Rapinoe fatura o prêmio Bola de Ouro de 2019

Vencedora do prêmio melhor jogadora do mundo de 2019 pela FIFA, Megan Rapinoe confirma favoritismo e fatura a Bola de Ouro da France Football

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Megan Rapinoe

O ano de 2019 no futebol feminino foi de Megan Rapinoe. A estrela da seleção feminina dos Estados Unidos desbancou nomes como Alex Morgan, Ada Hegerberg e Lucy Bronze e levou o prêmio Bola de Ouro deste ano, entregue à melhor jogadora do mundo. Confirmando seu favoritismo, a atleta do Redding, da Califórnia, já havia faturado o prêmio The Best, entregue pela FIFA.

Aos 34 anos, Rapinoe foi o grande destaque do título dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada neste ano de 2019 na França. A camisa 15 foi eleita a melhor jogadora da competição e também ficou com a artilharia, marcando seis gols na vitoriosa campanha da seleção norte-americana.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Megan balançou as redes pela primeira vez no Mundial durante a histórica goleada por 13 a 0 sobre a Tailândia, logo na estreia do torneio. Após passar em branco nos jogos seguintes da fase de grupos, voltou a reencontrar o caminho do gol diante da Espanha, quando anotou dois tentos de pênalti, nas oitavas de final.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Nas quartas, deixou sua marca novamente, marcando dois gols sobre as francesas, donas da casa e contribuindo diretamente para a classificação dos Estados Unidos à semifinal. Para coroar sua campanha de gala, a meia-atacante abriu o placar na final contra a Holanda, totalizando seis gols na Copa do Mundo.

A Bola de Ouro encerra de forma merecida a grande temporada de Megan Rapinoe, que além de desequilibrar dentro dos gramados, também chamou a atenção fora de campo, com seus discursos em defesa das minorias e em favor da valorização e igualdade do futebol feminino em relação ao masculino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

LEIA MAIS:

Megan Rapinoe confirma favoritismo e leva o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?