Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Dia D’: futuro de Luxemburgo no Vasco deve ser definido neste sábado

Presidente Alexandre Campello diz que reunião decisiva sobre renovação de contrato do treinador acontecerá antes de confronto contra a Chape

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Vasco da Gama/Carlos Gregório Jr

O fim de semana não significará para o Vasco apenas a despedida da temporada de 2019 diante da torcida no Maracanã, em jogo que acontecerá no próximo domingo (8), contra a Chapecoense. De acordo com o presidente Alexandre Campello, um dia antes, sábado, deverá ser definido o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, ele explicou os pormenores da situação. O contrato atual do treinador com o Cruz-Maltino é válido até o fim deste ano. 

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Amanhã (sábado) teremos uma conversa definitiva no sentido de renovação. É o que está combinado. Até agora, todas as conversas foram no sentido de ficar… Ele (Luxemburgo) tem algumas preocupações em relação ao planejamento. A gente vem acertando. Não tem nenhum grande fator de impedimento. É questão de ajuste”, revelou Campello no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, após o Cruz-Maltino voltar de Salvador, onde empatou com o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 1 a 1, na quinta-feira. 

Atual 13° colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco soma 48 pontos e não correr mais riscos de rebaixamento para a Série B. A equipe de São Januário também está matematicamente classificada para a Copa Sul-Americana-2020. Já a Chape, em 19°, jogará a Segunda Divisão nacional na próxima temporada. 

 

Leia também:

Rossi explica comemoração em que tirou cabeça de mascote no gol de Guarín contra o Cruzeiro

Andrey projeta 100% de aproveitamento para o Vasco nas rodadas finais do Brasileirão

Veja quanto cada time do Brasileirão recebeu da Globo por jogos na TV aberta

Brasileirão 2019: veja a escala de arbitragem dos jogos da última rodada

Brasileirão da zoeira! Confira os memes que bombaram na web na 37ª rodada

As melhores notícias de esportes, direto para você