Torcedores – Notícias Esportivas

Dirigente do Milan detona atuação da equipe na derrota por 5 a 0 para a Atalanta: “Foi uma vergonha”

A derrota por 5 a 0 sofrida diante da Atalanta neste domingo (22), no Campeonato Italiano, foi a pior do Milan desde maio de 1998

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Milan

O Milan vive um momento bastante delicado em sua história, bem diferente dos anos de glória que fizeram do clube um dos grandes vencedores do futebol mundial com jogadores lembrados até os dias atuais. Neste domingo (22), a equipe visitou a Atalanta, em Bérgamo, e sofreu uma dolorosa derrota por 5 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com gols de Papu Goméz, Pasalic, Luis Muriel e Ilicic (duas vezes), o time que se classificou para as oitavas de final da UEFA Champions League desta temporada, impôs ao Milan sua pior derrota desde maio de 1998, quando havia sido goleado pela Roma pelo mesmo placar.

Zvonimir Boban, ex-jogador e atual dirigente do clube de Milão, não poupou críticas ao desempenho da equipe neste domingo: “Foi uma vergonha. Isto não pode ser o Milan. A equipe não conseguiu ler o jogo e reagir. Não vou individualizar, porque o problema foi coletivo. Não é assim que joga o Milan e não vamos ter um bom Natal”, disse o croata em entrevista concedida após a partida.

Com o resultado negativo, o Milan permaneceu com 21 pontos, oito a menos que o Cagliari, clube que fecha a zona de classificação para competições europeias da próxima temporada. Em décimo primeiro lugar na tabela, os Rossoneros fazem sua pior campanha nos últimos anos.

LEIA MAIS:

Milan é alvo de críticas, piadas e memes após levar 5 a 0 do Atalanta

Ilicic brilha, Atalanta não dá chances ao Milan e goleia por 5 a 0 pelo Campeonato Italiano

Internautas pedem saída de Paquetá após Milan ser goleado pelo Atalanta

Mundial de Clubes: com o título do Liverpool, veja a lista de campeões do mundo atualizada