Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: Fred, o facilitador

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o atacante Fred.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

Frederico Henrique Winkler tem 17 anos e é atacante da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Fred, como é chamado por todos, joga futebol desde os sete anos de idade, mas, em 2012, quando o Cruzeiro se mudou de Porto Alegre para Cachoeirinha, o atleta foi fazer um peneirão no Estrelado e acabou passando e já se encaminha para a sua nona temporada no clube alvi azul.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentro de campo, o jogador é versátil no setor ofensivo, podendo jogar como centroavante ou até mesmo nas extremas. Uma das principais facilidades de Fred é fazer tabelamentos com os seus companheiros de time, deixando o jogo sempre muito dinâmico.

Após a conquista do estadual, Fred espera ter mais ritmo de jogo e ter muito mais oportunidades no Estrelado. Ousado, o atacante destaca o seu sonho de ser um dos melhores jogadores do mundo e ficar marcado na história do futebol.

Como ídolo, Fred vê no argentino Lionel Messi uma referência e ressalta:
– Além de ele ser um gênio, ele sempre pensa na equipe em primeiro lugar. Fora do normal, é um gênio, fora de série.

Fred é mais um dono do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS
Donos do RS: João Gabriel, o disciplinado