Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: João Cordeiro, o gelado

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o zagueiro João Cordeiro.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

João Vitor Borges Cordeiro, de 16 anos, é zagueiro da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Dentro das quatro linhas, o defensor se destaca por ser um jogador frio, que não se atrapalha nos momentos cruciais do jogo, pelo contrário, visto que ele foi o autor do terceiro gol cruzeirista na vitória sobre o Brasil de Pelotas no jogo de ida da final do estadual.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No futebol desde os cinco anos de idade, João iniciou a sua trajetória em uma escolinha perto de sua casa. O zagueiro ainda conta como foi dada a primeira oportunidade para ele jogar em uma categoria de base:
– Um dia depois de um treino, eu e mais alguns meninos fomos chamados na sala do coordenador da escolinha e ele nos avisou que tinham nos chamado pada jogar o gauchão sub-10, sendo que o primeiro jogo já era contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, relata no zagueiro que está no Cruzeiro desde 2012.

Como ídolo, João admira o colega de posição Virgil Van Dijk, eleito o melhor zagueiro do mundo, por ser um jogador completo. Com o sonho de ser jogador de futebol, João espera que, com o esporte, possa ajudar a sua família.

João é mais um dono do Rio Grande do Sul

LEIA MAIS
Donos do RS: Navarro, o driblador