Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: João Gabriel, o disciplinado

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o atacante João Gabriel.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

 

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

João Gabriel Guterres de Castro, de 16 anos, é atacante da categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Dentro de campo, o jogador tem mobilidade, podendo jogar nas extremas ofensivas ou até de centroavante, destacando-se pela qualidade na finalização. Fora dos gramados, o atleta revela que é disciplinado, o que resulta em um futebol jogado de forma, também, regrada.

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

João começou a jogar futebol por volta dos oito anos de idade, quando foi chamado pelo seu professor para jogar na escolinha de seu colégio. Após ter pego gosto pelo esporte, em 2012, Dirceu de Castro, pai de João e dirigente do Cruzeiro, conversou com os treinadores da base cruzeirista para que o filho tivesse oportunidade no time. O atacante acabou gostando de atual pelo Estrelado e já vai para a sua nona temporada no clube.

Após a conquista do Estadual Juvenil, João diz:
– Esse título foi muito bom, ele nos dá uma motivação muito grande para a próxima temporada. Nosso patamar também sobe, porque agora nós vamos jogar a Copa do Brasil e vai vir muita gente boa.

O Cruzeiro, por ser campeão gaúcho juvenil, conquistou a vaga na Copa do Brasil sub-17, a qual João se remete. Ademais, o atacante espera, com a competição nacional, ter mais visibilidade para a categoria.

Como ídolo, o atacante admira o jogador do Barcelona Luis Suárez, destacando a força, a raça e a finalização do uruguaio. O sonho de João Gabriel é ter uma carreira de sucesso dentro e fora de campo e sempre poder dar boas condições à sua família.

João Gabriel é mais um dono do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS:
Donos do RS: Luiz, o destruidor