Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donos do RS: Luiz, o destruidor

A série “Donos do RS” vai contar um pouco sobre cada atleta que deixou seu nome marcado na história do Esporte Clube Cruzeiro, conquistando o Campeonato Gaúcho sub-17. O personagem de hoje é o volante Luiz.

Nícolas Córdova
Colaborador do Torcedores

Crédito: Nícolas Córdova

 

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Luiz Henrique Vaz Machado, de 16 anos, é volante campeão gaúcho pela categoria juvenil do Esporte Clube Cruzeiro. Apesar de ter começado a dar seus primeiros passos com a bola ainda no salão, o atleta, aos dez anos de idade, passou a jogar no campo, onde conseguiu destaque.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história de Luiz no Cruzeiro tem idas e vindas, pois o volante chegou ao clube em 2017, porém, recebeu uma proposta do Esportivo, de Bento Gonçalves, e como avalaliava a situação como uma melhor oportunidade, o jogador não exitou e foi jogar na serra gaúcha. Entretanto, após o seu novo clube ser eliminado no campeonato estadual, Luiz voltou ao time de Cachoeirinha, que o recebeu de portas abertas.

Dentro das quatro linhas, Luiz se destaca pela grande força de obstruir jogadas adversárias, desarmando as tentativas ofensivas do time rival. Isso, também, se deve ao volante ter no ex-zagueiro do Barcelona, Puyol, um grande ídolo, destacando a sua grandeza dentro do esporte e por ser uma figura respeitada dentro e fora dos gramados.

Após a conquista do Estadual Juvenil, Luiz destaca:
– Espero que o Cruzeiro realmente abra os olhos e veja que o ganha pão deles tá na base e que haja investimentos na base, dando brecha pros guris, tanto do sub-17 quanto do sub-15, para dar sequência nas categorias e, quem sabe, dar entrada ao time profissional.

O sonho de Luiz é ser jogador de futebol profissional e, com isso, dar um futuro melhor à sua família.

Luiz é mais um dono do Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS
Donos do RS: Da Silva, o valente