Earthbreakers: Petroglyph apresenta o caos unido a estratégia em sucessor de Command & Conquer: Renegade

Novo game terá elementos de RTS e FPS, buscando trazer uma nova experiência para o cenário multiplayer dos jogos

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: Reprodução / Earthbreakers Teaser

Earthbreakers será o novo jogo da Petroglyph, desenvolvedora da franquia Command & Conquer. O título que deverá sair em 2020 trará elementos de seu antecessor espiritual, o C&C: Renegade. Dessa forma ele buscará equilibrar características dos gêneros de First Person Shooter (FPS) e Real Time Strategy (RTS).

O novo game será um multiplayer online que colocará duas equipes em confronto. O objetivo é o mesmo dos RTS, destruir a base inimiga. Para que isso seja concebível será necessário reunir o máximo de Vilothyte possíveis, essa que será a unidade de recurso disponível. O time que possuir maiores riquezas poderá construir melhores estruturas e unidades para auxiliar na missão. 

Segundo o perfil do game na Steam, Earthbreakers terá a possibilidade de colocar 32 membros em cada equipe. Mas, isso dependerá do tamanho do mapa que se está jogando. O jogador também deverá escolher qual classe gostará de utilizar, cada uma fornecendo vantagens e desvantagens. Serão 12 delas ao todo, assim como 11 estruturas dentro do game e 6 veículos pilotáveis. 

Ainda não se sabe se Earthbreakers poderá possuir um possível cenário de esports. Ambos os gêneros que estão sendo mesclados possuem margem para isso. Uma ferramenta que pode auxiliar o desenvolvimento dessa cena através da própria comunidade é o suporte de serves executados por jogadores, que estará disponível. Porém, o que pode definir isso será o equilíbrio do game ainda em seu lançamento. 

O jogo será lançado em 2020, mas ainda não se tem a data exata de quando.

Leia mais: Seria Crystal Story a nova franquia da Square Enix?

Leia mais: 10 games Indie para ficar de olho em 2020