Edu Dracena anuncia aposentadoria com muita emoção e afirma: “Todo o esforço valeu a pena”

Zagueiro do Palmeiras de 38 anos de idade prefere afirmar que não jogará mais de forma profissional, mas ressalta que seguirá dentro do futebol

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O defensor Edu Dracena anunciou a aposentadoria em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), na Academia de Futebol do Palmeiras. Campeão por Cruzeiro, Santos, Corinthians e times da Europa, além do bicampeonato brasileiro pelo clube alviverde, o zagueiro valorizou a carreira como jogador de futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Chegou o momento. Tudo tem começo, meio e fim. A gente tem que saber o momento para sair de cena”, disse o jogador. Durante a fala, Edu Dracena foi abraçados por três jogadores do Palmeiras que invadiram a entrevista coletiva. Marcos Rocha, Jaílson e Lucas Lima abraçaram o companheiro de equipe, dando os parabéns pela brilhante carreira. “Não chorei ainda”, se gabou.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Com passagens vitoriosas por outros clubes, o zagueiro do Palmeiras não confirmou que estará em campo nas última rodadas do Brasileirão, mas deve ganhar a vaga. Jogador reencontrará dois estádio que marcaram a sua carreira. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Goiás no Brinco de Ouro e encerra a temporada no Mineirão, contra o Cruzeiro, no domingo.

“Vou sair do mesmo jeito que entrei a 25 anos atrás: De cabeça erguida. É onde tudo começou 25 anos atrás, parece que foi traçado, mas claro que não será meu último jogo. Não sei se vou jogar. Mas de estar lá é uma gratidão enorme, tanto pelo Guarani, que me deu a base, que me revelou e à Belo Horizonte, ao Cruzeiro, que abriu as portas do mundo para mim e ganhamos a tríplice coroa, comentou Edu Dracena.

O zagueiro do Palmeiras afirmou que pretende continuar carreira dentro do mundo do futebol e até brincou com a possibilidade de trabalhar na imprensa. “Se você quiser me chamar para a sua emissora, estou aqui. Vou mandar meu currículo para todo mundo”, disse a uma repórter. “Estou focado até domingo. Depois vou sair de férias com a minha família, mas não sei se vou desligar o telefone ou não. Vai que de repente eles ligam”, brincou o zagueiro do Palmeiras.

“Eu não vou me aposentar, apenas vou parar de jogar. A partir do dia 8 de dezembro, à noite, vou virar ex-atleta de futebol, mas não vou deixar o futebol de lado”, disse. “Tudo isso eu quero passar para os meus filhos, para formar o caráter deles como seres humanos. Eu olho para trás e vejo que todo o esforço valeu a pena. Você que se põe um próprio limite e tem que sonhar alto”, concluiu Edu Dracena.

LEIA MAIS:

Edu Dracena colecionou títulos por onde passou; relembre todas as conquistas do zagueiro

Veja os números de Edu Dracena atuando com a camisa do Palmeiras