Polícia catalã garante que protestos não devem atrapalhar o ‘El Clásico’ da próxima quarta (18)

No meio dos protestos na Catalunha, o último ‘El Clásico’ entre foi cancelado devido ao clima de tensão. Porém o clima mudou, e Barcelona e Real Madrid devem finalmente se enfrentam nesta temporada na próxima quarta (18)

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a polícia catalã, não há motivos para cancelar o ‘El Clásico’ da próxima quarta (18). A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, e deveria ter sido realizada em outubro, no entanto, a situação política da Catalunha colocou em cheque a segurança para o confronto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

A equipe privada de segurança do Barcelona será responsável por conter possíveis protestos dos torcedores culés no Camp Nou, com faixas ofensivas, e entre outros, o que infringe o regulamento da La Liga.

Tropa de choque não deve ser utilizada no ‘El Clásico’

Segundo o portal ‘Mundo Deportivo’, o clube catalão aceitou as recomendações feitas pelas autoridades policiais locais. A participação da tropa de choque no campo não está prevista pela organização do jogo. E como de praxe, o alerta antiterrorista será utilizado para impedir a entrada de objetivos que possam ser arremessados no campo.

A bola rola para o 242º ‘El Clásico’ na próxima quarta-feira (18), às 16h, pelo horário de Brasília-DF.

LEIA MAIS

Treta! Torcedores de PSG e Galatasaray criam cenário de guerra nas ruas de Paris; assista

Atlético-MG enfrenta o Campinense na primeira fase da Copa do Brasil 2020