Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em alta, ex-lateral do Atlético-MG é elogiado por jornal espanhol

Lateral-direito Emerson, que pertence ao Barcelona, está chamando atenção no futebol espanhol

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com apenas 20 anos, o lateral Emerson vem se destacando no Campeonato Espanhol. Conforme matéria do site “Mundo Deportivo”, o brasileiro tem estatísticas que o colocam como o melhor da posição depois de 18 rodadas disputadas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com as avaliações realizadas pela aplicação “Wyscout” (usada por quase todas as equipes da liga), o brasileiro é o melhor lateral-direito da LaLiga até o momento.

O lateral já marcou 2 gols e deu 4 assistências nos 15 jogos que ele disputou na temporada 2019-20. Este desempenho o coloca no time da competição ao fim de 2019.

Melhores do futebol espanhol

Com base nas estatísticas do “Wyscout”, o time ideal da LaLiga até o momento é formado por Unai Simón ( Atlético); Emerson (Real Betis), Íñigo Martínez (Atlético), Sergio Ramos (Real Madrid), Estupiñán (Osasuna); Odegaard (Real Sociedad), Raúl García (Atlético), Oyarzabal (Real Sociedad); Joselu (Alavés), Benzema (Real Madrid) e Messi (FC Barcelona).

Mais sobre Emerson

O lateral-direito começou na base da Ponte Preta e subiu para a categoria profissional em 2017. Pelo clube de Campinas ele atuou em 25 jogos e marcou 1 gol.

Em abril de 2018 o brasileiro foi contratado pelo Atlético-MG, onde atuou em 23 jogos e marcou 1 gol. Seu desempenho chamou atenção do futebol espanhol e em janeiro de 2019 Barcelona e Betis fizeram uma compra conjunta pelos direitos do jogador.

Pelo acordo firmado entre os clubes espanhóis, Emerson foi emprestado ao Betis para a temporada 2018-19 e a princípio ficará no clube até o meio de 2021 e posteriormente irá para o Barcelona.

A qualidade do lateral-direito faz com que ele seja presença frequente nas categorias de base da seleção e também já tenha sido convocado por Tite para a seleção principal para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

LEIA MAIS

Klopp é o favorito da torcida para ser treinador do Barcelona, aponta pesquisa

Neymar e Daniel Alves são incluídos em seleção da década do Barcelona

Atlético-MG: técnico da seleção venezuelana é o “plano A” do clube, diz site