Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Escocês: Celtic derrota Aberdeen e passa Natal na liderança do campeonato

Bhoys mantém boa vantagem no topo da tabela em relação ao vice-líder Rangers

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

A torcida do Celtic ganhou um bom presente de Natal antecipado neste final de semana. A equipe venceu o Aberdeen por 2 a 1 em partida válida pela 19ª rodada da competição e passará o feriado como líder do Campeonato Escocês.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Christopher Jullien abriu o placar aos sete minutos para os Bhoys. Sam Cosgrove marcou aos 35 o gol de empate para os Dons. O Celtic desempatou com Odsonne Édouard, aos 21 minutos do segundo tempo.

A vitória leva o time de Glasgow a 49 pontos e quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Escocês. O Aberdeen tem 32 pontos e passará o Natal na quarta posição da competição. A vice-liderança permanece nas mãos do Rangers, que que venceu o Hibernian fora de casa por 3 a 0 e tem 44.

Em terceiro lugar, o Motherwell venceu fora de casa por 1 a 0 o Kilmarnock e soma agora 34 pontos. A derrota faz com que o Killie termine a rodada em quinto lugar, com 23 pontos. Em sexto, o Livingston foi a 22 após golear o Ross County por 4 a 0.

Uma derrota para o Hamilton por 2 a 1 deixa o Hearts na lanterna do Campeonato Escocês, com 12 pontos e os Accies na vice-lanterna, com 15. St. Johnstone e St. Mirren ficaram no 0 a 0.

LEIA MAIS

Messi pode bater recorde de Pelé em 2020 se continuar com média de gols dos últimos 10 anos

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)