Interesse do público no esporte feminino aumentou em 2019

Segundo pesquisa da Nielsen, 84% dos fãs de esporte tem interesse nos esportes feminino atualmente

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Maddie Meyer - FIFA/Getty Images

O ano de 2019 foi marcante para o esporte feminino em todo o mundo. Uma pesquisa realizada pela Nielsen Media Research mostrou que atualmente 84% dos fãs de esporte estão interessados no esporte feminino. Dentre os fãs, 51% são homens e 49% mulheres, o que mostra um potencial para o esporte feminino atingir cada vez mais pessoas ao redor do globo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de conquistar o coração do público, o esporte feminino chegou nas manchetes dos principais jornais e, segundo a Getty Images, houve aumento nas pesquisas por “mulheres no esporte” de 167%, apenas no ano passado. Para o vice-presidente sênior de conteúdo da Getty, Ken Mainardis, a tendência deve se manter no ano que vem.

“Com 2020 sendo um ano de Olimpíadas, podemos esperar que o esporte feminino produza mais uma vez a ação esportiva da mais alta qualidade que irá atrair a atenção da mídia em todo o mundo. Também estamos monitorando as tendências do setor para ver se existem mercados com níveis bem estabelecidos e altos de participação feminina no esporte, por exemplo, na Austrália. O esporte profissional feminino continua a crescer comercialmente nesses mercados”, analisa.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Mainardis explica que as discussões sobre a representatividade feminina e os investimentos no esporte ajudam a aumentar a visibilidade do esporte feminino. Ter uma cobertura fotográfica especializada para cobrir os eventos ajuda na hora de vender o produto e aumentar o interesse do público.

“Claramente, a viabilidade comercial de imagens do esportes femininos disparou nos últimos anos. À medida que a discussão sobre a representação feminina no esporte continua a crescer globalmente, à medida que o produto em campo melhora e a base de fãs se expande em todo o mundo. Na Getty Images, entendemos o valor de capturar conteúdo de alta qualidade nos principais eventos esportivos do mundo”, afirma o vice-presidente.

Por conta da Copa do Mundo Feminina, que atingiu mais de 1,12 bilhão de espectadores, o esporte feminino mais procurado no site da Getty foi o futebol. No entanto, de acordo com a pesquisa na Nielsen, “The Rise of Women’s Sports”, os esportes femininos com maior interesse do público em geral é Tênis, Atletismo e Golf.

Confira algumas imagens que a Getty produziu ao longo de 2019. 

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Tênis é um dos esportes femininos com maior interesse no mundo

Créditos: Paul Kane/Getty Images

Créditos: Scott Barbour/Getty Images

84% dos fãs de esporte tem interesse em esportes femininos, aponta pesquisa

Créditos: Simon Hofmann/Getty Images for Audi AG

Tênis é um dos esportes femininos com maior interesse no mundo

Créditos: Alex Pantling/Getty Images

Créditos: Christian Petersen/Zuffa LLC

Marta e companheiras na Copa do Mundo Feminina da França

Créditos: Elsa/Getty Images

Créditos: Michael Steele/Getty Images

 

LEIA MAIS

Corinthians desbanca Ferroviária e domina seleção do Brasileirão Feminino; confira a lista completa