Férias ou jogo normal? Grêmio alcança último objetivo e Renato fala do “apelo” da torcida para rebaixar o Cruzeiro

Grêmio encerra a temporada fazendo jogos contra Cruzeiro e Goiás antes de partir para as férias

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ao vencer o São Paulo por 3×0 em casa, neste domingo, o Grêmio cumpriu o seu último objetivo dentro do Brasileirão: a classificação direta à fase de grupos da Libertadores de 2020. No entanto, há mais duas rodadas que, se para o tricolor não terão grande valor, para outros clubes sim – e muito, especialmente no caso do Cruzeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Lutando desesperadamente contra o inédito rebaixamento, a Raposa estará na Arena na próxima quinta-feira na penúltima rodada. No momento, o time mineiro está em 17° com 36 pontos e um jogo a menos que o Ceará, 16° com 38. Nesta segunda, na estreia de Adilson Batista, o Cruzeiro visita o Vasco da Gama.

“Um clube do tamanho do Cruzeiro, se tiver que ocorrer… Há ainda mais duas rodadas. Alguém vai apagar a luz, ou do Cruzeiro ou Ceará. Não será o Grêmio quem rebaixará o Cruzeiro ou outro time o Ceará. Você não é rebaixado em um jogo. Adoro o Cruzeiro, já joguei lá, mas sou profissional. O próximo jogo o Grêmio fará como sempre, jogará para vencer. Você precisa olhar todo o campeonato. Farei o jogo de quinta independente do que ocorrer. Eu penso no Grêmio. O Grêmio briga por valores no Brasileirão. Não queremos saber se é o Cruzeiro ou qualquer objetivo. Não me diga que o Grêmio pode rebaixar. Tem que ver o que fez ao longo do campeonato”, explicou o técnico gremista Renato Gaúcho.

Nas redes sociais, a torcida gremista e outros torcedores já manifestaram o desejo de ver o Cruzeiro na Série B e Renato indicou que, ao menos, mandará os titulares para campo na quinta, na Arena, 19h15:

“Para não acharem que estou beneficiando este ou aquele clube, irei trabalhar normalmente. Aí, na outra semana, como tenho o curso da CBF, precisarei ficar 9 dias fora e a conversa é outra”, finalizou Renato.

LEIA MAIS:

Repórter da RBSTV cita “viaduto Mazembe” ao vivo e diverte gremistas

Vizeu supera lesão, retorna ao time do Grêmio e fala sobre 2020

Vaiado, Gabigol é expulso e provoca a torcida do Grêmio com gesto de cinco com as mãos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram