Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Filipe Toledo é eliminado em Pipeline e dá adeus ao título mundial e à vaga nas Olimpíadas

O brasileiro se despede da temporada de 2019 com o título engasgado na garganta

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

O brasileiro Filipe Toledo foi eliminado na terceira fase de Pipeline, última etapa do circuito mundial, e deu adeus às chances de título nesta quarta-feira (11).

Ocupando o quarto lugar no ranking da WSL, Felipe Toledo sonhava com o título em Pipe para sagrar-se pela primeira vez campeão mundial de surfe e conseguir a vaga para as Olimpíadas. Logo na terceira fase, entretanto, o brasileiro foi eliminado pelo neozelandês Ricardo Christie por 11.04 a 9.84.

“Eu cometi alguns erros na bateria que foram fatais”, lamentou Filipe Toledo. “Remei para algumas ondas que eu poderia ter esperado mais por uma melhor. Não sei, só sinto que estou bem cansado. É duro. Já faz alguns anos que chego aqui no Havaí brigando pelo título e perco. Sei que não preciso provar nada a ninguém do que posso fazer, mas, ao mesmo tempo, no fundo da mente, parece que fico realmente tentando isso. Enfim, vamos pra próxima”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 22 minutos para acabar a bateria, Filipe pegou um tubo de qualidade e, assim que saiu a nota, aos 20 minutos para o término, o brasileiro deixou Ricardo Christie precisando de 8.97. Aos 16 minutos para o término, porém,  Ricardo conseguiu um excelente tubo para Pipeline fazendo a maior nota da bateria, virando em cima de Toledo.

Filipe passou a precisar de 4.88 aos 15 minutos para o término, mas a bateria ficou sem onda, deixando o brasileiro sem qualquer chances.

Com isso a eliminação de Toledo, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, como os dois brasileiros mais bem colocados.

Leia mais: Artur Silva e Júlia Santos são os campeões brasileiros de surfe de 2019

Ítalo Ferreira ganha prêmio de Melhor Surfista da Temporada no Surfer Awards 2019

Mundial de Surfe 2020: confira como estão as disputas pela permanência na elite