Flamengo e Palmeiras dominam todas as competições de base da CBF em 2019

Flamengo e Palmeiras dominaram os principais campeonatos das categorias de base no Brasil em 2019

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Divulgação/CBF

Se o ano foi espetacular para o Flamengo e mediano ao Palmeiras no profissional, pelo menos nas categorias de base ambos os clubes podem se orgulhar pelas conquistas em 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Afinal, Flamengo e Palmeiras foram os clubes que dominaram as competições de base no Brasil neste ano. Os títulos exemplificam o bom trabalho nas categorias.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O Flamengo, por exemplo, Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores, simplesmente dominou os campeonatos nacionais nas categorias inferiores ao profissional.

O ótimo desempenho do Flamengo nas categorias de base

Somente em 2019, o rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro nas categorias sub-17 e sub-20. Em ambos, o clube deixou marcas e bons nomes para se observar.

No sub-17, por exemplo, teve Lázaro como artilheiro da competição com 14 gols. O atleta de 17 anos, inclusive, teve um 2019 mágico com a conquista da Copa do Mundo da categoria pela Seleção Brasileira.

Lázaro se destacou pelo Flamengo e Seleção Brasileira em 2019/ Foto: CBF

Já na conquista do Brasileirão sub-20, o Flamengo bateu o próprio Palmeiras em duelo de ida e volta. Na segunda partida, o time carioca não tomou conhecimento e aplicou três a zero no Verdão.

Para completar o ano mágico de 2019, o rubro-negro bateu novamente o rival nas categorias de base, o Palmeiras, mas desta vez na Supercopa sub-20.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 na ida, o Flamengo bateu o Palmeiras na volta por 3 a 0 e fechou a temporada em alta no sub-20.

Palmeiras se destacou nas categorias de base em 2019

No entanto, nem tudo são espinhos para o Verdão, que conquistou alguns títulos importantes nas categorias de base na temporada.

Entre eles, a Supercopa sub-17 ao bater justamente o algoz nas outras categorias, o Flamengo. O Palmeiras bateu o rubro-negro na ida (1 a 0) e segurou o Flamengo no Maracanã, na derrota por 3 a 2.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Além disso, o título da Supercopa foi inédito na galeria do Palmeiras, que viu a garotada  fazer história no sub-17 do clube em 2019. E como se não bastasse, ainda veio a Copa do Brasil da categoria.

Em 2019, o Verdão foi protagonista no sub-17, tendo conquistado a maioria dos títulos mais importantes do país. Na Copa do Brasil, não foi diferente.

Com o destaque de Gabriel Veron no elenco, o time alviverde bateu o São Paulo na final por 2 a 0, no Pacaembu. O torneio foi importante para visibilizar o atacante que jogará no profissional do clube em 2020.

Outro título inédito do Palmeiras nas categorias de base, inclusive, foi a Copa do Brasil sub-20. O Verdão  bateu o Cruzeiro nos pênaltis, em Minas Gerais, e se sagrou campeão.

O Palmeiras chegou a tomar a virada do Cruzeiro na volta, com o placar de 4 a 3, mas foi eficiente na disputa de pênaltis diante do clube mineiro.

LEIA MAIS: MESSI fecha 2019 com 50 gols marcado; relembre os últimos anos do argentino

NEYMAR tem sido “garçom” do PSG com cinco assistências nos últimos 6 gols de Mbappé