Flamengo vence Palmeiras em jogo de ida da decisão da Supercopa Sub-20

O duelo de volta da Supercopa do Brasil Sub-20, entre Palmeiras e Flamengo, está marcado para domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Marcelo Cortes/CRF

Com gols de Wendel (2) e Yuri de Oliveira, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, em confronto de ida Supercopa do Brasil Sub-20. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (18), no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo

A primeira chance de gol do jogo foi rubro-negra. Aos oito minutos, Ramon fez boa jogada individual e cruzou na medida para a rápida chegada na área de Richard Rios, que chapou de primeira por cima da baliza do arqueiro palmeirense Magrão. Aos 16 minutos, Richard Rios tentou novamente. Dessa vez, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio por cima do gol.

Na terceira oportunidade, os Garotos do Ninho abriram o placar. Após lançamento, Yuri Cesar foi mais rápido que toda a zaga adversária, dominou com muita categoria e bateu cruzado na área. Oportunista e muito bem posicionado, Wendel tocou de primeira para fazer o primeiro do Mais Querido. O Palmeiras só assustou aos 43 minutos, em cobrança de falta de Patrick defendida por Hugo Souza.

A equipe paulista até tentou criar algo no início do segundo tempo, mas assim como na primeira etapa, foi o Flamengo quem teve as melhores chances de gol. A primeira delas foi aos dez minutos, quando Gomes se antecipou ao passe e roubou a bola no meio do campo, puxou o contra-ataque em velocidade e rolou para Rodrigo Muniz. Na entrada da área, o artilheiro do Sub-20 do Mengão na temporada, com 28 gols, limpou a marcação e bateu forte, por cima do gol de Magrão.

Aos 32 minutos, Guilherme Bala tabelou com Yuri Cesar, driblou o zagueiro e soltou uma bomba cruzada. Magrão voou e fez grande defesa, evitando o segundo gol rubro-negro no jogo. Na sequência, Matheus França cruzou e Wendel testou para mais uma defesa de Magrão. Aos 35, não teve jeito. Yuri de Oliveira, que havia acabado de entrar, recebeu no círculo central do campo, partiu para cima, passou por toda a defesa palmeirense e bateu seco, rasteiro, para fazer um golaço, estufar as redes do adversário e ampliar a vantagem dos Garotos do Ninho no confronto.

O Flamengo queria mais, e aos 38 minutos, Wendel recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer o terceiro do Mais Querido, repetindo o placar da recente final do Campeonato Brasileiro e colocando o Rubro-Negro mais perto da vaga na Taça Libertadores da América Sub-20.

Supercopa Sub-20

Para o duelo de volta, marcado para domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Palmeiras disponibilizou aos torcedores troca de ingressos por 1kg de alimento não perecível.

O vencedor da Supercopa do Brasil Sub-20 terá a vaga garantida na Libertadores Sub-20 do ano que vem (caso o torneio seja realizado pela CONMEBOL). No ano passado, como campeão brasileiro, o Alviverde disputou a Supercopa contra o São Paulo e foi superado nos pênaltis.

Se vencer a Supercopa do Brasil Sub-20, o Palmeiras pode se isolar como maior campeão nacional também na base – competições organizadas pela CBF. Atualmente empatado com o São Paulo, o Verdão conquistou cinco títulos: Copa do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), Supercopa do Brasil Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Brasileiro Sub-20 (2018).

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras empresta volante à Inter de Limeira

Flamengo x Palmeiras: Assista aos melhores momentos do jogo da Supercopa Sub-20