Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal

Volante Wendel está em baixa no Sporting, de Portugal, e é sonho antigo do Flamengo para reforçar o meio de campo

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Sporting

Wendel não está mais entre os preferidos do Sporting, de Portugal, e entrou na lista de negociáveis dos Leões para a abertura da próxima janela de transferências . Alvo do Flamengo para 2020, de acordo com apuração do colunista Allan Abi Madi, do Torcedores.com, o volante brasileiro de 22 anos agora já está com preço de mercado definido.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o Sporting acertou internamente que irá negociar Wendel caso chegue uma oferta na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões). A relação entre Wendel e Sporting está desgastada há um bom tempo. Após demora para estrear, o atleta não emplacou na equipe, perdeu espaço quando passou a ter chances e, recentemente, segundo o jornal “A Bola, foi afastado recentemente por ato de indisciplina.

Devido aos problemas com a diretoria dos Leões existe o entendimento de que a relação está desgstada e negociá-lo é o melhor caminho para ambos os lados. Cria da base do Fluminense, o meio foi contratado pelo time português no início de 2018 após boa temporada pelo Tricolor ao custo de 8 milhões de euros (R$ 31 milhões) e assinou vínculo de cinco temporadas.

Wendel, inclusive, tem pressa em ser negociado já que ainda tem idade olímpica e precisa atuar com regularidade para convencer o técnico Andrés Jardine de que merece jogar as Olímpiadas de 2020. O Mengão é forte candidato a tentar a sua contratá-lo já que há o risco de perder Gérson na abertura da janela.

NÚMEROS DE WENDEL PELO SPORTING

O volante Wendel disputou 16 dos 29 jogos do Sporting na temporada 2019/2020 e anotou dois gols. Ao todo, somando todo o período do atleta no clube de Portugal, foram 53 partidas e cinco bolas na rede.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: São Paulo vai exercer opção de compra do lateral Igor Vinícius, dizem sites
Grupo de conselheiros do São Paulo pedem Impeachment de Leco
Vai e vem do São Paulo: quais jogadores estão em fim de contrato e quem o clube pretende vender para fazer caixa