Gabigol não crê em retorno à Inter de Milão e deixa futuro em aberto

Atacante Gabigol está emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo até o fim da temporada de 2019

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Emprestado pela Inter de Milão, da Itália, Gabigol é a grande sensação do Flamengo na temporada 2019, com 43 gols em 59 jogos, e o clube rubro-negro já trabalha para efetuar a compra dos seus direitos econômicos. Após a vitória do Mengão sobre o Al Hilal por 3 a 1, no Mundial de Clubes, o atacante de 23 anos declarou ter ciclo encerrado na equipe italiana.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu realmente acredito que não voltarei para a Itália. Na Inter, foram poucas oportunidades, mas foi bom mesmo assim”, disse o camisa 9 flamenguista em entrevista divulgada pelo site italiano Sport MediaSet.

Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa foi comprado pela Inter de Milão em 2016 em negócio na casa dos 25 milhões de euros (R$90 milhões na época). Entretanto, fez apenas 10 jogos e um gol, foi emprestado ao Benfica, onde fez cinco jogos e um tento, e voltou ao Brasil para jogar no Santos e, consequentemente, no Flamengo.

Apesar da frustrante passagem, Gabigol elogiou o clube italiano, com quem tem contrato até junho de 2022, e deixa o futuro em aberto.

“Eu respeito a Inter porque tenho contrato com eles, mas não tenho muito contato com o clube. Vamos ver o que acontece em janeiro. Falaremos sobre isso após a final [do Mundial]. Joguei alguns minutos [na Inter], mas foi um período importante da minha carreira porque eu estava em uma grande equipe. Aprendi muito com os companheiros que sempre carrego no coração”.

FLAMENGO QUER MANTER GABIGOL

Em solenidade na Assembleia Legislatida do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no último dia 12 de dezembro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi questionado sobre o futuro do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, e informou que o atleta deu sinal verde para a direção rubro-negra iniciar as conversas com seu staff para permanecer em 2020.

“Em relação ao Gabigol, eu mesmo já tinha falado algumas vezes. Ele mesmo tinha solicitado que a gente voltasse a conversar só quando tivéssemos essa temporada encerrada. Acho que graças ao Jesus aqui e ao desempenho da turma, a temporada ficou um pouco mais longa (risos) e não começamos a conversar. Mas a época que a gente tinha ficado de conversar era exatamente neste momento. Começamos a ter as primeiras conversas, os primeiros contatos com ele. Ele já sinalizou positivamente para que possamos começar esses contatos. E como falei diversas vezes, a expectativa é positiva”, declarou.

LEIA MAIS
Denílson quer ver como Jorge Jesus se sairá na próxima temporada pelo Flamengo
Alvo do Flamengo, Wendel tem preço de venda definido pelo Sporting, diz jornal
Presidente do Athletico-PR vê Flamengo favorecido pela Globo e ataca: “Com tanto apoio, como teve tão poucas conquistas ao longo das décadas?”