Games representam maior índice de descontos na Black Friday

Desconto nos jogos chegaram a 49% neste ano, apontou relatório da CNC. Games venceram produtos como cafeteira elétrica, smarts bands e de vestuário na Black Friday

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Freepik

Os games representaram o maior índice de descontos na Black Friday em 2019 no Brasil, apontou um relatório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com o site Uol, o desconto nos jogos chegaram a 49% neste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O campeão de desconto efetivo foram os games. Pegamos os cinco jogos mais procurados na categoria e vimos como os preços se comportaram, levando em consideração a presença do produto em, pelo menos, cinco lojas virtuais. Os preços tiveram descontos de até 60% nos cinco produtos mais procurados e desconto efetivo, ou seja, aquele desconto em relação ao preço mínimo praticado nos 40 dias que antecederam”, explicou o economista Fábio Bentes, da CNC.

Assim, os games ficaram à frente de outros produtos campeões de vendas, como cafeteira elétrica, smarts bands e de vestuário tiveram descontos efetivos.

“Na parte de eletroportáteis, os descontos chegaram a 20% para a cafeteira elétrica. Para os óculos de sol, os descontos foram de 16%; calça masculina 14%; sapato masculino, 16%. Mas os smarts bands, relógios para prática de exercícios físicos, tiveram descontos de 26%. Podemos dizer que esses foram os campeões de desconto nesta Black Friday”.

Assim, a CNC fez o monitoramento dos preços de 250 produtos mais demandados pelos consumidores em sites de busca nos 40 dias que antecederam a Black Friday. O levantamento levou em consideração o desconto efetivo e em quais foram observados os maiores descontos. O monitoramento começou na última semana de outubro, com o acompanhando diário dos produtos, disse o Uol.

LEIA MAIS

PlayStation entra para o Guinness Book com 450 milhões de consoles vendidos