Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atibaia vence Gecebs de virada e vence Taça Brasil de Beisebol 2019

Em partida de duas viradas, Atibaia bateu a equipe do Gecebs por 7 a 2 e faturou a Taça Brasil de Beisebol 2019. O time venceu o torneio pela quarta vez

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas

No último domingo (15), Gecebs e Atibaia fizeram a final da Taça Brasil de Beisebol 2019. Em uma partida eletrizante com duas viradas, a equipe da grande São Paulo venceu pelo placar de 7 a 2 e, com isso, faturou a Taça Brasil de Beisebol pela quarta vez.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gecebs x Atibaia

Gecebs colocou Guilherme D. para começar no montinho, enquanto Atibaia começou com Cristian Pedrol. Logo na terceira entrada, o time da grande São Paulo inaugurou o marcador, com Haruki Baba. Após a corrida, Guilherme já havia cedido quatro rebatidas e foi substituído por Kitagora, que fechou a entrada para o time de São Paulo. Pedrol não cedeu corridas nas primeiras entradas da final da Taça Brasil, mas também encarava dificuldade contra os rebatedores. Nas primeiras três entradas, ele cedeu sete bases para jogadores do Gecebs. Dentre essas 7, em três delas o lançador de Atibaia acertou um adversário.

Na quarta entrada, o time de Gecebs virou a partida. Primeiro Gabriel Camo empatou após rebatida do camisa 80. Após ceder a corrida do empate, o técnico de Atibaia trocou Pedrol por Rafael Ohashi. O arremessador não conseguiu evitar que o camisa 83 Lucas anotasse sua corrida, mas fechou a entrada logo na sequência.

Atibaia força virada

Na sexta entrada, o Gecebs sofreu a virada. Kitagora tinha um jogador em base e dois fora quando as coisas começaram a se complicar. Ele cedeu dois Walks seguidos antes de Haruki Baba rebater uma simples que impulsionou duas corridas. Ainda na sexta, Alex Yun também anotou, deixando a partida em Atibaia 4, Marília 2. Ohasi saiu após a sétima entrada, colocando Silvio Figueiredo para encarar o Gecebs na partida decisiva da Taça Brasil de Beisebol. O arremessador passou fácil pela entrada, sem ceder nenhuma rebatida, o que aumentou a vibração da equipe.

Vantagem aumenta e Atibaia leva Taça Brasil de Beisebol 2019

Na penúltima entrada, Atibaia colocou mais dois pontos no marcador. As corridas foram anotadas pelo catcher Marcio Kikuchi e por Felipe Tanaka, que entrou no confronto somente para rebater. Na nona e derradeira entrada, Lucas Rojo anotou o sétimo ponto em cima do Gecebs.

Na última ida ao bastão, o time de São Paulo precisa tirar uma grande vantagem. O gecebs chegou a colocar dois jogadores em base, mas sofreu uma eliminação dupla, deixando o título da Taça Brasil de Beisebol distante. No lançamento seguinte, Atibaia confirmou o título.

LEIA MAIS

Marília vence Medicina USP e leva terceiro lugar na Taça Brasil de Beisebol

Lançador de Marília fala após derrota na Taça Brasil de Beisebol 2019

Em jogo difícil, Atibaia vence Medicina USP pela Taça Brasil de Beisebol

Gecebs vence Marília e garante vaga na final da Taça Brasil de Beisebol