Torcedores – Notícias Esportivas

Com virada na 11 entrada, Gecebs vence pela Taça Brasil de Beisebol

O Gecebs venceu o Nippon Blue Jays por 7 a 6, pela última rodada da Taça Brasil de Beisebol 2019. Além da vitória, o time ficou com a classificação

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas

Neste domingo (01), a equipe do Gecebs ficou com a última vaga nas finais da Taça Brasil de Beisebol 2019, após vencer a equipe do Nippon Blue Jays. A partida terminou em 7 a 6 para o Gecebs, que perdia por 6 a 1 até a parte baixa da sétima entrada. Com um final eletrizante de partida, com direito a entadas extras, o time de São Paulo conseguiu a vitória na 11 entrada e carimbou o passaporte para as semifinais da edição 2019 do torneio. Para a equipe do Nippon Blue Jays, a competição se encerra. Com apenas uma vitória em quatro partidas, o maior campeão da Taça Brasil de Beisebol se despede da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gecebs x Nippon Blue Jays, o confronto pela Taça Brasil de Beisebol

Após a vitória de Atibaia na parte da manhã, o confronto entre as equipes ficou ainda mais importante. Isso pelo fato de que, como as duas equipes já tinham duas derrotas, quem perdesse estava automaticamente eliminado. Logo na primeira entrada, a equipe do Nippon Blue Jays já inaugurou no marcador, com Enzo Matumoto. Após ceder a corrida, o lançador Guilherme D, que iniciou no montinho para o Gecebs, conseguiu melhorar na partida.

Pelo lado do Blue Jays, Mauro Tanaka foi o escolhido para começar os arremessos do que seria o último jogo da equipe na Taça Brasil de Beisebol 2019. O lançador teve uma partida muito boa, lançando até a sétima entrada. Enquanto o Gecebs não conseguia anotar pontos, seu adversário aumentou ainda mais a vantagem. Após a rebatida de Daniel Chibana, Lucas Mifune anotou a segunda corrida da equipe. Após a segunda corrida, o treinador do Gecebs optou por fazer a primeira e única troca de lançadores na partida. No lugar de Guilherme, Keyne Kitayama entrou na partida. O lançador sofreu no começo da partida, tendo um Wild Pitch que acabou cedendo a corrida para Chibana, deixando a partida em: Nippon Blue Jays 3 x 0 Gecebs.

Blue Jays aumentam a vantagem

Logo na quinta entrada, o time do Nippon aumentou ainda mais a vantagem. Com corridas de: Enzo Matumoto, Salomon Koba e Lucas Mifune. Na parte baixa da entrada, o Gecebs começou sua reação, anotando uma corrida com Fernando N.

Keyne Kitayama

Após as três corridas, o lançador do Gecebs parece que mudou da água para o vinho. Da sexta entrada em diante, ele não cedeu mais pontos, além de ceder somente 5 bases (entre Walks e rebatidas) nas seis entradas seguintes. Ele ainda teve 4 Strikeouts, sendo dois na nona entrada.

Gecebs empata na oitava

Após anotar a segunda corrida na quinta entrada, o Gecebs passou em branco na sexta. A reação começou durante a sétima entrada, e muito disso se deve a Paulo Correa. O jardineiro esquerdo conseguiu uma rebatida simples em grande jogada (que gerou discussão da arbitragem da Taça Brasil de Beisebol com os treinadores dos Blue Jays), o time cresceu no momento mais importante. Com já dois eliminados, Lucas N. conseguiu uma rebatida dupla, que garantiu a corrida de Correa. Na sequência, Felipe Koshi também teve uma dupla, que permitiu a corrida de Lucas, deixando o jogo em 6 a 3.

Vale mencionar que, após a segunda eliminação do Gecebs na sétima entrada, Mauro Tanaka foi substituído por Claudio Matumoto. Após o começo ruim na sétima, ele teve uma oitava entrada ainda pior. Em 13 lançamentos ele cedeu quatro rebatidas, além de duas corridas (que foram impulsionadas pela rebatida de Paulo Correa). Após ceder as corridas, Daniel Missaki assumiu o montinho, tentando evitar o empate do Gecebs. Porém, após erro do receptor da equipe, a rebatida de Lucas N. acabou valendo, o que impulsionou a corrida do Pinch Runner Diego Shobe, empatando a partida em 6 a 6.

Confusão, entradas extras e vitória do Gecebs

Na mesma rebatida que deu o empate, Lucas Correa tentou anotar sua corrida e acabou trombando com o receptor do Nippon Blue Jays. As duas equipes saíram do banco, mas a situação foi rapidamente controlada e Correa acabou expulso da partida.

Os dois lançadores conseguiram segurar os ataques na nona entrada, levando o jogo para as entradas extras. Na décima entrada, os dois times conseguiram seguir suas estratégias e manter o placar igual. Porém, na 11 entrada, após um Wild Pitch de Missaki, Fernando N. correu para anotar a corrida mais importante do Gecebs na primeira fase da Taça Brasil de Beisebol. Após a corrida, a partida terminou com o placar de: Gecebs 7 x Nippon Blue Jays.

Com a vitória, o Gecebs ficou com a quarta e última vaga das semifinais da Taça Brasil de Beisebol 2019. Para o maior campeão da história da competição, fica a amarga última colocação no torneio.

LEIA MAIS

Atibaia atropela Marília e se classifica na Taça Brasil de Beisebol 2019