Para Goes, a defesa foi a chave para a vitória do Mogi no NBB

Após a vitória contra o São José no NBB, André Goes, do Mogi, falou sobre o jogo. O jogador também ressaltou a importância de jogar em casa

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas/Torcedores.com

No último sábado (28), a equipe do Mogi venceu o São José dentro de casa, para encerrar a participação no NBB em 2019. Após a décima primeira vitória da equipe, o Ala André Goes falou com o Torcedores.com. O experiente jogador do time da grande São Paulo falou sobre o confronto, o preparo de Mogi nesse final de ano, além da importância de atuar dentro do ginásio Hugo Ramos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vitória para fechar o ano do NBB

Goes começou falando sobre a importância de encerrar o 2019 com vitória dentro do NBB. Ele apontou a importância do triunfo, além da preparação de Mogi para os jogos no final do ano. ” Tivemos partidas muito complicadas nesses pequenos períodos de folga, por conta do Natal. A comissão entendeu que o elenco precisa descansar e passar um tempo com os familiares e ter um repouso maior”, comentou o Ala. Ele ainda comentou sobre o comprometimento dos jogadores. Segundo ele: ” Todo mundo aqui é profissional. Todo mundo se cuidou para chegar contra o São José e fazer a nossa parte”.

O atleta também falou sobre a melhora da equipe no segundo tempo, que foi fundamental para o time vencer. O jogador apontou o setor defensivo como grande fator para o time conseguir tomar o controle do embate. ” Nos erramos muito nos primeiros quartos, dando muitas bolas fáceis para eles. Quando todos conseguiram corrigir esses problemas, passamos a dominar o jogo.”, afirmou Goes.

Importância do Fator casa para o Mogi

Como ficou com a quarta colocação no final do primeiro turno, a equipe de Mogi das Cruzes garantiu o mando na primeira partida do Super 8, contra o Pinheiros. Andre falou sobre as partidas fortes que o time conseguiu fora de casa, mas reconheceu a importância de jogar em seus domínios. ” É primordial começar o Super 8 aqui. Todos os jogos serão muito duros e, mesmo jogando bem fora, mas jogar aqui é muito bom. A gente consegue ter um dia extra de descanso por conta de viagem e nesse período de final de ano é algo ótimo para todos nós”, finalizou.

Super 8

Mogi das Cruzes e Pinheiros se enfrentam no domingo (05), às 15h30 (Horário de Brasília). A partida acontece no Ginásio Hugo Ramos e a transmissão garantida. Porém, a NBB ainda não confirmou se pela emissora Band ou Fox Sports.

LEIA MAIS

Rafael, do São José, fala sobre derrota contra o Mogi no NBB

São Paulo bate Pato Basquete e volta a vencer em casa no NBB

Mogi tem ótimo segundo tempo e bate São José no NBB

Fischer se emociona ao falar sobre o Flamengo: “Só queria terminar o jogo com saúde”