Em ótima fase no Grêmio, Matheus Henrique e Pepê comentam sobre comparações com Arthur e Everton

Dupla recém-promovida da base vem sendo destaque no Grêmio em 2019

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução

Apontado como um dos clubes que mais revelam jogadores nas categorias de base, o Grêmio chega na reta final de 2019 com dois importantes nomes: Matheus Henrique e Pepê. Tanto o volante quanto o Pepe estão em ótima fase na equipe gaúcha e já começam a ser comparados com outros jogadores que também foram revelados pelo clube.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (03) Matheus Henrique e Pepê responderam sobre as inevitáveis comparações com Arthur e Everton Cebolinha, respectivamente.

“Muitas vezes quando subi, eu era muito questionado e sou até hoje sobre ser o novo Arthur. E os mais velhos sempre me falavam, davam o conselho de não levar esse rótulo, por que se amanhã ou depois não der certo, você vai ficar lembrado por ser o novo Arthur que não vingou. Eu foco em ser apenas o Matheus. O Grêmio tem sempre jogadores de qualidade e agora temos o Darlan e o elenco sempre dar respaldo para os jovens jogadores”, afirmou Matheus Henrique.

“Eu considero o Everton como um dos principais jogadores do Brasil, não é atoa que está na seleção brasileira, e ter a convivência com ele no dia a dia, passar experiência pra mim e para outros jogadores que estão subindo é fundamental. Ele é um espelho para qualquer jovem atacante do Grêmio que sobe para o profissional, até por que ele saiu da base e chegou onde está hoje”, comentou Pepê.

BRASILEIRÃO

Na quarta posição com 62 pontos, o Grêmio já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Mesmo com o principal objetivo já conquistado no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica e os jogadores do clube afirmaram que querem terminar a competição no G-4. O tricolor gaúcho está dois pontos acima do Athletico Paranaense e tem duas vitórias para garantir a quarta posição.

Na próxima quinta-feira (05) o Grêmio recebe o Cruzeiro às 19h15 (de Brasília), na Arena em Porto-Alegre-RS. Em caso de vitória, o tricolor gaúcho pode rebaixar a Raposa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Matheus Henrique garante Grêmio motivado para o duelo contra o Cruzeiro: “Vamos dar a vida”