Grêmio bate Hammarby e mantém 100% na Copa RS

Tricolor pode garantir classificação antecipada já na próxima rodada

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Grêmio

Após superar o Corinthians na estreia, o Grêmio fez mais uma vítima na Copa RS nesta segunda-feira (2). Atuando na sede campestre do Sesc, a equipe gaúcha despachou o Hammarby, da Suécia, pelo placar de 3 a 1. O personagem do jogo foi o atacante Jhonata Robert, autor de dois golaços. Felipe marcou o outro tento dos brasileiros, enquanto Aziz marcou para o clube sueco, que recentemente teve uma parte comprada pelo atacante Ibrahimovic.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA E COMO FICA?

Com o segundo triunfo, a garotada do Tricolor chega aos seis pontos e consequentemente à liderança do Grupo A. Os suecos ficam estacionados nos três tentos, e podem cair para a terceira posição na chave, caso o River Plate confirme o triunfo parcial diante do Corinthians – jogo iniciou às 17h (de Brasília).

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Nacional, do Uruguai. O embate está marcado para a próxima quarta (04), às 17h30, novamente no Sesc. Já os suecos enfrentam o River Plate, no mesmo local, às 15h30.

O JOGO

O duelo no primeiro tempo foi bastante equilibrado. Se deparando com um adversário detentor de uma mesmo estilo de jogo, o Grêmio encontrou algumas dificuldades de imprimir seu ritmo. Persistente nas investidas, os gaúchos conseguiram inaugurar o marcador aos 29 minutos. Após receber um lançamento, Jhonata Robert dominou e rapidamente, sem deixar a bola cair no chão, acertou um tiro cruzado. Quando o embate parecia ir para o intervalo com vantagem do Tricolor, o zagueiro Aziz aproveitou vacilo da defensiva e deixou tudo igual.

Mais incisivo, o Grêmio precisou de 17 minutos da etapa complementar para voltar à frente do placar. Após um chute mascado de Varelo, o lateral-direito Felipe bateu cruzado e fez o segundo tento do Tricolor.

Sem oferecer grandes perigos para o goleiro Vinícius Machado, o Hammarby tentou esboçar uma reação, mas ficou no “quase”, e ainda houve tempo para Jonatha Robert marcar mais uma pintura e liquidar o triunfo gaúcho. Percebendo o goleiro adversário adiantado, o atacante arriscou de longe e anotou mais um belo gol.

LEIA MAIS:

Grêmio pode fechar a temporada com mais de R$ 70 milhões ganhos em premiações