Mesmo sendo destaque do Mogi, Gruber enaltece o coletivo no NBB

O experiente jogador da equipe do Mogi falou após mais uma vitória no NBB. Mesmo sendo apontado como estrela do time, Gruber destacou a potência do elenco

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram Mogi Basquete

Quando o Mogi enta em campo no Ginásio Hugo Ramos, Luis Felipe Gruber é o mais ovacionado pela torcida. Em campo, o Ala/Pivô tem demonstrado os motivos de tanta festa e expectativa por ele. Após o sexto trinfo em sete jogos em casa, o experiente jogador de 34 falou com o Torcedores.com. Além de falar da importância da vitória, Gruber descartou que o time dependa dele para vencer os jogos. Ele ainda destacou a importância de todos do elenco.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Importância para o Mogi

Sendo considerado o melhor jogador por parte da torcida e com elogios do treinador Jorge Guerra após o confronto contra o São José, ele agradeceu pelo apoio. Segundo ele: ” Me sinto muito feliz pelo reconhecimento, tanto dos torcedores quanto do nosso time.”. Porém, ele descartou que o time dependa necessariamente dele. ” Eu acho que o bom na nossa equipe é não depender somente de um jogador e sim de um conjunto. Acho que nossa comunicação, jogo coletivo, além de em todos os jogos alguém conseguir um destaque foi o que nos colocou no lugar que estamos agora.”, afirmou Gruber.

Sequência no NBB e Champions

O jogador do Mogi comentou sobre como vencer mais uma partida foi importante para a sequência do Novo Basquete Brasil, independente da participação no Super 8. Ele disse que o time pensa a longo prazo e essas vitórias podem fazer toda a diferença na competição. Ele ainda celebrou a campanha que Mogi tem jogando em casa, perdendo somente uma partida no primeiro turno. “Estamos conseguindo manter um bom trabalho nos confrontos que temos aqui e isso é fundamental para a nossa campanha dentro do G4”, apontou.

Ele encerrou falando sobre os próximos desafios que o time tem pela frente e como todos os jogadores precisam se manter motivados. Ele finalizou declarando que: “O trabalho continua. Virando o ano já temos os playoffs da Champions, além do mata-mata no Super 8 e precisamos manter o foco. O Mogi tem um time que trabalha muito bem e precisamos que essa engrenagem continue 1o0%”.

LEIA MAIS

Guerra, do Mogi: “O jogo de hoje mostra o equilíbrio que existe no NBB”

Para Goes, a defesa foi a chave para a vitória do Mogi no NBB

São Paulo bate Pato Basquete e volta a vencer em casa no NBB

Mogi tem ótimo segundo tempo e bate São José no NBB