Guardiola defende atuação do Manchester City e não joga a toalha: “Nunca desistimos”

Manchester City tropeceu contra o Liverpool e viu o Liverpool abrir mais vantagem na liderança da Premier League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Manchester City

O Manchester City tropeçou contra o Newcastle United no último sábado (30) e empatou por 2 a 2, fora de casa. Com isso, a equipe comandada por Pep Guardiola ficou ainda mais distante do líder Liverpool, que abriu 11 pontos de vantagem em relação ao atual bicampeão da Premier League. No entanto, o espanhol ainda acredita em briga pela taça e defendeu a atuação de seu time.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Você tem que ver como os jogadores correm, até onde, como tentam e a linguagem corporal. Nunca desistimos. O time sempre está lá, essa é a minha sensação”, disse Guardiola.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O espanhol criticou a imprensa que analisa apenas o resultado e esquece de falar da atuação. Ele elogiou seus comandados, apesar do placar ruim e que complica ainda mais os planos do City.

Guardiola do Manchester City

“Vocês (a mídia) analisam os resultados. Claro que isso não é bom para nós. Sei que não conta, mas tenho que analisar a atuação. A atuação foi boa.”

O City saiu na frente, com Raheem Sterling, ainda no primeiro tempo, mas levou o gol de empate logo em seguida. Com a bola nos pés, mas sem conseguir impor um ritmo frenético, o time de Guardiola conseguiu o tento de desempate na reta final da segunda etapa, com um golaço de Kevin De Bruyne. Porém, em um descuido, o Newscastle novamente deixou tudo igual.

São 29 pontos conquistados, contra 40 do Liverpool e 32 do Leicester City. O próximo jogo do Manchester City é contra o Burnley, na terça-feira (3), às 17h15 (de Brasília), fora de casa. Depois, no sábado (7), às 14h30, o confronto é o clássico contra o Manchester United.

LEIA MAIS:

Gabriel Jesus vira piada no Twitter após atuação ruim em Newcastle x Manchester City; veja memes
Confira todos os resultados da 14ª rodada do Campeonato Inglês
Campeonato Inglês: confira a classificação atualizada após a 14ª rodada