Guardiola sobre contrato de Fernandinho: “Faremos o melhor para o clube”

O volante brasileiro tem vínculo com o time de Manchester até junho de 2020 e à partir de janeiro poderia assinar pré-contrato com outro clube. 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Créditos: Reprodução / Twitter oficial do Fernandinho / Manchester City

 

Pep Guardiola nunca escondeu o fato de gostar do futebol de Fernandinho. O volante brasileiro está no clube desde antes da chegada do treinador. Mas, têm sido crucial nas boas campanhas do time sob o comando do espanhol. Perto do fim do contrato do jogador, Guardiola disse em coletiva que espera fazer “o que for melhor para o clube”. 

A renovação de contrato de Fernandinho foi cogitada em julho deste ano, segundo o jornal The Sun. Mas, até o momento nenhuma atualização foi feita sobre o assunto. O brasileiro formado nas categorias de base do Athletico Paranaense tem vínculo com os Citizens até junho de 2020. Em janeiro o jogador já teria a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time. Dessa maneira, sairia de graça na janela de verão ao fim desta temporada. 

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Guardiola buscou fugir da pergunta inicialmente, dizendo que ela deveria ser feita a Txiki Begiristain. Deixou a entender que o futuro do jogador estaria nas mãos do diretor de futebol do Manchester City. 

Você tem de perguntar isso a Txiki Begiristain.

Na sequência o jornalista que realizou a pergunta emendou com a o seguinte questionamento: “Você quer que ele fique?”. A resposta de Pep foi a seguinte: 

Acho que no final da temporada vamos decidir a situação dos jogadores que estão com o contrato no final, e dos com contrato. O que temos que fazer é o que for melhor para o clube para a próxima temporada.

Vale lembrar que no início desta época, Rodri foi contratado para servir de opção à Fernandinho. Segundo Guardiola, o clube não possuía substitutos para a função do volante brasileiro. Até o momento são 10 atuações de Rodri na Premier League como titular, enquanto Fernandinho acumula 9 aparições. Apesar de ter sido escalado menos vezes, o brasileiro foi essencial no momento em que o City ficou sem opções na defesa devido a lesões e suspensões. 

O Manchester City volta a campo hoje (3) contra o Burnley, jogando fora de casa pela Premier League. Fernandinho está na escalação, onde deve atuar como zagueiro. 

 

Leia mais: Jornal lista prós e contras de candidatos ao cargo de técnico no Arsenal

Leia mais: Rainbow Laces conectando crianças ao futebol