Guerra, do Mogi: “O jogo de hoje mostra o equilíbrio que existe no NBB”

Jorge Guerra, treinador do Mogi, falou após a vitória da equipe em casa contra o São José no NBB. O técnico apontou um grande equilíbrio entre as equipes

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Matheus Ornellas/Torcedores.com

Jogando pela última vez em 2019 pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi das Cruzes venceu o São José e manteve o quarto lugar na competição. Após o triunfo no último sábado (28), Jorge Guerra, treinador da equipe da grande São Paulo, falou com o Torcedores.com. Mesmo com uma grande diferença na tabela, o técnico afirmou que o confronto serviu para mostrar o equilíbrio que existe no campeonato.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

11 vitória no NBB

Guerra começou falando sobre o resultado da equipe. “Foi um jogo muito duro. O jogo de hoje demonstra o equilíbrio que existe no NBB, mesmo que a classificação às vezes não reflita isso. Nos estamos conseguindo finalizar os jogos difíceis, já o São José não”, apontou o treinador. Ele seguiu falando da importância dessas vitórias para a competição, mesmo quando alguns titulares não aparecem tanto na partida.

Importância de Gruber no Mogi da Cruzes

Os donos da casa terminaram atrás do marcador nos primeiros dois períodos. Quando perguntado os fatores que fizeram o time melhorar, o técnico elogiou a atuação de Gruber, um dos destaques da equipe no NBB. Segundo ele: ” A grande diferença do segundo tempo foi ele. Ele acabou cometendo duas faltas no primeiro quarto, então tivemos que segurar um pouco sua participação. A qualidade do time está muito em cima dele, Danilo e do André. Os demais jogadores são ótimos para a composição, mas ainda não temos muitos jogadores com experiência.”

Sequência nas competições

Além do segundo turno do NBB, o Mogi das Cruzes vai participar do Super 8 (onde encara o Pinheiros dia 04) e está classificado na Champions League (quando joga contra o Quimsa, no dia 15). Mesmo com muitos jogos em um intervalo curto de tempo, Guerra vê isso com bons olhos. “Nosso time passou por uma renovação total no elenco. Mesmo assim fizemos um grande paulista, estamos bem no NBB, além de estarmos no Super 8 e nos playoffs da Champions. Nosso elenco não foi montado para jogar muitas finais, mas vez jogando um dos melhores basquetes na atualidade”, encerrou o treinador do Mogi.

LEIA MAIS

Para Goes, a defesa foi a chave para a vitória do Mogi no NBB

Rafael, do São José, fala sobre derrota contra o Mogi no NBB

São Paulo bate Pato Basquete e volta a vencer em casa no NBB

Mogi tem ótimo segundo tempo e bate São José no NBB