Emocionado, Henrique lamenta situação do Cruzeiro: “chega um momento que as coisas não dão certo”

Capitão do Cruzeiro falou sobre a situação do clube, que não depende mais de si para permanecer na Série A do Brasileirão

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / TV Cruzeiro

Nesta segunda (02), o Cruzeiro foi derrotado pelo Vasco (placar de 1 x o) e terminou a 36ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na saída de campo, visivelmente emocionado, o capitão do clube conversou com a imprensa e falou sobre a situação do clube mineiro.

“Temos que tirar forças e torcer contra o Ceará”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É muito difícil falar depois de uma derrota, onde havia possibilidade de nós sairmos da colocação que nos encontramos. Tem que ter força e encarar um jogo dificílimo contra o Grêmio, onde não podemos baixar a guarda. Sabemos que cada vez se torna mais difícil. Temos que vencer os dois jogos, contra o Grêmio e contra o Palmeiras. Não dependemos só de nós. Se temos possibilidades, vamos correr atrás. Não podemos lamentar o que passou. Vamos buscar duas vitórias e torcer. Jogamos numa grande instituição, mas chega um momento que as coisas não vão dando certo e a ansiedade, a bola acaba acelerando. Temos que ter forças. Muitos já viveram isso, muitos não. Temos que tirar forças de onde tem para buscar vencer os dois jogos e torcer pelo resultado negativo do Ceará”, afirmou Henrique.

Emoção dos jogadores do Cruzeiro

A derrota pesou demais para os jogadores, que sentiram o resultado. Fred saiu de campo sem falar com a imprensa e o lateral-direito Orejuela deixou o campo chorando.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

O resultado fora de casa complica muito a vida do time mineiro. O Cruzeiro termina a rodada com 36 pontos, dois atrás do Ceará, e com três vitórias a menos, com duas rodadas em disputa. Dessa forma a única chance do time permanecer na Série A é somar mais pontos que o rival. Se houver um empate na pontuação, o Cruzeiro será rebaixado para a Série B.

A próxima rodada inclusive será uma final para o time. O clube encara o Grêmio fora de casa e caso não consiga a vitória fora de casa, poderá ser rebaixado matematicamente com uma rodada de antecedência.

LEIA MAIS

CRUZEIRO PERDE PARA O VASCO, SEGUE NO Z-4 E VIRA PIADA NA WEB; VEJA MEMES

THIAGO NEVES FAZ PUBLICAÇÃO NA WEB APÓS SER AFASTADO PELO CRUZEIRO