Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Henry Cejudo diz que abriu mão de cinturão dos moscas para lutar contra José Aldo

Lutador cedeu o título da categoria e fica apenas com o cinturão dos galos do Ultimate

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (19), o UFC decidiu que Henry Cejudo não seria mais o campeão do peso-mosca da organização. E que o cinturão seria disputado por Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk, em fevereiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O agora somente campeão do peso-galo deu entrevista à ESPN dos EUA e comentou sobre o caso. Para o autoproclamado ‘Triple C’ (Triplo Campeão), foi decisão dele abrir mão do cinturão dos moscas pensando em defender o título dos galos contra José Aldo.

“Irei abrir mão do cinturão. O UFC nunca cassou meu título. Quero abrir mão do meu título dos moscas e focar no peso-galo. Quero bater nesse tal ‘Rei do Rio’ (José Aldo) e todo mundo que eu encontrar na categoria dos galos”, declarou Cejudo.

Não poupando as provocações, o lutador citou o fato de ter ‘salvo’ a divisão dos moscas, que estaria prestes a ser extinta pelo Ultimate e afirmou acreditar ser o lutador do ano, exigindo dos jornalistas que o votassem para tal.

“Salvei a divisão dos moscas, mas não os salvei da minha hora. Ainda sou o ‘Triple C’, porque sou campeão olímpico, do peso-mosca e do peso-galo. Sou o melhor lutador de MMA em 2019. Venci um T.J. Dillashaw cheio de esteroides em 32 segundos e venci o número 1 dos galos, um matador em Marlon Moraes.  Salvei toda uma divisão. Se vocês, repórteres gordos e carecas, que não sabem nada sobre luta,melhor dobrar os joelhos antes de darem seus votos”, disparou.

LEIA MAIS

Chris Weidman revela ‘trash talk’ contra a vontade antes de luta contra Anderson Silva

UFC retira cinturão de Henry Cejudo e brasileiro disputará título dos moscas

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)

As melhores notícias de esportes, direto para você