Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diego Hypolito visita escola que leva seu nome, na zona oeste do Rio de Janeiro

A iniciativa faz parte do programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Heitor Vilela/COB/Divulgação

O bicampeão mundial de ginástica e medalhista olímpico Diego Hypólito fez uma visita há 750 alunos da escola que leva o seu nome, em Inhoaíba, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação faz parte do projeto Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com Secretaria Municipal de Educação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta, recém aposentado, teve uma recepção calorosa de alunos, professores e da direção da escola e não conseguiu conter a emoção de voltar.

“Ter uma escola que homenageia o meu nome me honra muito”, disse o medalhista olímpico.

Durante a visita na Escola Municipal Olímpica o medalhista olímpico do Brasil respondeu a uma série de perguntas dos jovens.  Além disso, o COB também promoveu uma clínica de ginástica para os estudantes.

“A escola melhorou muito entre a minha primeira visita, em 2016, e hoje. Houve um amadurecimento bacana, se mantendo limpa, com bons professores, orquestra e guardas mirins. Até a identidade visual foi feita pensando na conquista da prata nos Jogos Olímpicos. A educação, a cultura e o esporte caminham juntos”, comentou Diego Hypolito.

Aposentadoria

No dia 30 de novembro, Diego Hypolito anunciou sua aposentadoria durante o programa “Altas Horas” da TV Globo e disse que pretende se dedicar a novos projetos fora do esporte.

Em sua carreira ex-ginasta foi campeão mundial em 2005 e 2007. Também foi ao topo do pódio cinco vezes em jogos Pan-Americanos. Em 2016, nas Olimpíadas do Rio, realizou o sonho da tão sonhada medalha olímpica e conquistou de prata.

Leia mais: