Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Imprensa analisa classificação do Flamengo para a final do Mundial; veja as opiniões

Flamengo venceu Al-Hilal na última terça-feira e carimbou sua ida para a final do Mundial de Clubes

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN

De virada, o Flamengo bateu na última terça-feira o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 x 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes. O jogo aconteceu no Estádio Khalifa International, em Doha, no Catar.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Agora, o Rubro-Negro carioca aguarda seu adversário para a final de sábado, que sai do confronto entre Liverpool e Monterrey, do México.

Veja a análise da imprensa:

Vitor Sérgio Rodrigues (Esporte Interativo) um jogo nervoso, um jogo complicado, um jogo pegado demais contra o Al-Hilal, mas no final o Flamengo conseguiu sua classificação. O Al-Hilal foi bem melhor que o Flamengo no primeiro tempo, explorou demais as laterais do campo, um Al-Hilal teve uma ótima saída de bola. Não deixando o Flamengo encaixar pressão. Um Flamengo que não conseguiu competir no primeiro tempo. O Flamengo cresceu no segundo tempo e mereceu virar o jogo. Flamengo foi muito superior no segundo tempo. Foi um Flamengo que se tranquilizou um pouco, a bola parou de queimar e começou a competir.

Rafael Oliveira (DAZN): o primeiro tempo teve esse lado psicológico, o lado de um time claramente não estava jogando o que podia. No primeiro tempo, o Al-Hilal que consiga trabalhar a bola, avançar e controlar a posse de bola. O Flamengo do primeiro tempo foi de um ritmo bem abaixo do que a gente está acostumado. Já no segundo tempo, o Flamengo conseguiu dar uma resposta muito importante. Além do inicio do segundo tempo de um Flamengo mais concentrado, rápido e de maior dinâmica, teve um Flamengo fazendo um gol cedo. E já sem a mesma tensão de antes, o Flamengo se impõe e é superior.

Rodrigo Mattos (UOL): Resultado mostrou o que foi o jogo e reflete a diferença entre os times. Flamengo era a melhor equipe, com jogadores mais qualificados, e demorou a superar o nervosismo. Al-Hilal jogou o que se esperava dele, bom time, com toque de bola, bons jogadores e defesa frágil.

Mauro Cezar Pereira (ESPN Brasil): Não foi uma boa atuação, primeiro tempo muito fraco do Flamengo. Time foi ameaçadíssimo pelo Al-Hilal. Na segunda etapa, as coisas mudaram, o comportamento do Flamengo foi outro, as jogadas começaram acontecer, e virada acabou acontecendo meio que naturalmente, em função também do desgaste físico do Al-Hilal.

LEIA MAIS:

Jornal português coloca Flamengo como interessado em jovem angolano de 17 anos

Atenção, Flamengo: 4 jogadores para o Mengão tomar cuidado na fase de grupos da Libertadores 2020

VP de finanças ‘crava’ faturamento surpreendente do Flamengo em 2019; veja

As melhores notícias de esportes, direto para você