Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inspirado nas origens italianas, Vélez lança novo uniforme com símbolo antigo; veja fotos

Clube argentino, fundado em 1910 por imigrantes europeus, deixa detalhe em azul na camisa para adotar as cores verde, branca e vermelha

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Vélez Sarsfield

Atual sexto colocado do Campeonato Argentino, o Vélez Sarfield lançou, na última terça-feira (5), seu novo uniforme, da fornecedora Kappa. A inspiração ficou por conta das origens italianas do clube. No símbolo estampado também houve alteração. O emblema antigo será utilizado, com as iniciais CAVS (Club Atlético Vélez Sarsfield), com aconteceu entre 1917 e 1926. A fundação de “El Fortín” ocorreu em 1° de janeiro de 1910 por imigrantes do país europeu. Predominantemente branca, a camisa contém detalhes em verde e vermelho, comportando, assim, as três cores da bandeira da Itália. Desde 1938, o clube adotou o desenho do “V” azulado na altura do peito, configuração que permanece até os dias atuais, porém agora com a mudança de cor.  

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na próxima segunda-feira (9), o Vélez visita o Patronato, às 19h (de Brasília). A partida será válida pela Superliga Argentina de Futebol (SAF). Nas últimas cinco rodadas, a equipe do bairro de Liniers acumula três empates, uma derrota e um triunfo.  

 

(Imagem: Divulgação)

 

(Imagem: Divulgação)

 

Leia também:

Everton demite treinador após sofrer 5 a 2 para o rival Liverpool

Com elogios a Neymar, Renato e Arthur, Everton revela sonhos de ganhar Copa e Champions

Novo consumo de conteúdo esportivo a partir de plataformas digitais

Mercado da Bola: Palmeiras anuncia saída de Thiago Santos