Itamar Schulle é anunciado como treinador do Santa Cruz para 2020

O técnico Itamar Schulle chega ao Santa Cruz para iniciar a temporada 2020

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

A diretoria do Santa Cruz confirmou o técnico Itamar Schulle como comandante da Cobra Coral para a temporada 2020. O último clube do técnico de 53 anos catarinense foi o Cuiabá, que disputou a Série B nesta temporada.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem títulos desde 2016, quando venceu o Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz lida também com a pressão de disputar a Série C pelo terceiro ano consecutivo. No ano de 2019, a Cobra Coral sequer classificou-se para o mata-mata decisivo, terminando a primeira fase na sétima colocação e, de quebra, vendo o rival Náutico retornar à Série C.

Em relação à estaduais, o torcedor do Santa Cruz pode ficar esperançoso diante da chegada de Itamar Schurlle. O técnico venceu os estaduais que disputou nos últimos três anos, sendo campeão pelo Botafogo-PB em 2017, e do Cuiabá, em 2018 e 2019. Além disso, o técnico foi vice-campeão da Série C em 2018, garantindo o acesso do Dourado naquele ano.

No ano de 2020, Itamar Schulle e o Santa Cruz terão pela frente além do Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, e a principal meta, o Campeonato Brasileiro Série C.

VEJA TAMBÉM: 

Brasileirão 2020: 16 equipes estão confirmadas no torneio

Brasileirão: 12 veteranos conhecidos que subiram e podem estar na Série A em 2020

Treze apresenta elenco para as disputas da temporada 2020