Janoris Jenkins causa polêmica no New York Giants após ofender torcedor

Janoris Jenkins foi repreendido após chamar torcedor de “retartado” em rede social, durante o treinamento do New York Giants.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Complex Sports

O jogador Janoris Jenkins, cornerback do New York Giants, ofendeu um torcedor da equipe durante os treinamentos da equipe no final de tarde da última quarta-feira (11).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jenkins fez a ofensa através do Twitter ao responder a crítica de um torcedor. O cornerback usou a palavra “retardado” ao se referir ao torcedor no tweet.

“Eu posso apenas fazer o meu trabalho.. retardado.”

Por conta de uma lesão no tornozelo, Jenkins estava apenas observando à distância o treinamento do New York Giants.

A declaração acabou repercutindo imediatamente na equipe. Quando os treinamentos foram encerrados, o técnico Pat Shurmur foi questionamento sobre o comportamento durante a entrevista coletiva.

“Estava sabendo sobre isso quando estava indo checar a lista de lesionados, e ele não deveria estar tweetando durante os treinamentos.”

 

Pedido de desculpas

Minutos depois da publicação, o tweet original acabou sendo deletado na conta oficial de Janoris Jenkins.

Após o treinamento, horas depois do ocorrido, uma nova mensagem surgiu em seu perfil pessoal com um pedido de desculpas ao torcedor.

“Peço desculpas pela palavra que utilizei mais cedo, eu não tinha intenção de machucá-lo.”

 

Histórico polêmico

Esta não foi a primeira polêmica do cornerback na atual temporada.

Na derrota para o Green Bay Packers, no início de dezembro, o coordenador defensivo James Bettcher foi publicamente questionado por Jenkins após não ter escalado-o como titular.

Em 2016, também no Twitter, o alvo foi seu então companheiro Terelle Pryor, recebeu que recebeu xingamentos pessoais por conta de sua atuação contra o Cleveland Browns.

*Produzido com informações de ESPN

LEIA MAIS

Ravens x Jets: saiba como assistir ao jogo da NFL AO VIVO na TV

Ataque domina lista de calouros da Semana 14 da NFL 2019