Janoris Jenkins é dispensado do New York Giants após polêmica

O pedido de desculpas ficou restrito à conta do Twitter. Janoris Jenkins não aceitou ser repreendido e foi dispensado do New York Giants.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: New York Post (@nypost)

O New York Giants anunciou nesta sexta-feira (13) a dispensa do cornerback Janoris Jenkins da equipe, após a polêmica causada pelo jogador na última quarta-feira (11).

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jenkins foi responsável por xingar um torcedor e chamá-lo de “retardado” em sua conta oficial no Twitter, ao responder uma crítica.

A decisão foi anunciada através de uma nota oficial da franquia.

O ocorrido aconteceu durante o treinamento da equipe na tarde de quarta-feira (11). Jenkins estava fora das atividades físicas por uma lesão no tornozelo, mas ainda assim estava listado como integrante do treino.

Sendo assim, o jogador não poderia utilizar as redes sociais naquele momento, além de ter proferido xingamento à um torcedor do Giants.

 

Internamente, não aceitou que estava errado

Janoris Jenkins chegou a deletar a ofensa horas depois em sua conta no Twitter, e também pediu desculpas em duas oportunidades, dizendo que “não houve intenção de ferir” ninguém.

Porém, o técnico da equipe, Pat Shurmur, disse que o jogador não quis admitir que estava errado ao ser repreendido, e que este foi um fator decisivo para sua dispensa.

“Obviamente, o que ocorreu nesta semana e a sua refusa de reconhecer a utilização de palavras inapropriadas e ofensivas, foi um fator determinante.”

Jenkins foi informado de sua dispensa antes do início dos treinamentos na manhã desta sexta-feira (13).

 

Contrato

O cornerback sai do New York Giants com 54 tackles nesta temporada e 4 interceptações. O jogador ainda possuía $11,25 milhões para receber em seu contrato.

A lesão no tornozelo ocorreu durante a derrota do Giants para o Philadelphia Eagles na última segunda-feira (9).

Duas horas antes de agradecer por sua passagem na equipe no Twitter, o jogador fez uma provocação e disse que recebeu “a melhor notícia” possível. O tweet, desta vez, não foi apagado.

Produzido com informações da ESPN

LEIA MAIS

T-Rex e João Pessoa Espectros decidem o Brasil Bowl X

NFL: Lamar Jackson alcança recorde de mais jardas corridas para um quarterback em uma temporada