Jornal espanhol propõe lista de opções para Barcelona com Willian, Eriksen e Pedro

Jogadores que estão presentes na lista tem contratos se encerrando com as equipes no final da temporada e ficam livres para reforçar o Barcelona

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Chelsea

Com a temporada 19/20 em andamento, o Barcelona já pensa em contratações para o próximo ano. Com diversos jogadores que estarão em fim de contrato com suas equipes, o jornal Sport listou atletas que vão desde Pedro até o sonho catalão o brasileiro Willian.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Willian

Não é de hoje que o Barcelona busca contratar Willian. Na última janela, o clube catalão fez proposta e o Chelsea recusou o que colocou todos os esforços do Barça em Griezmann. No entanto, a possível saída de Rakitic e a lesão de Démbele forçam o clube a monitorar novamente o jogador.

Vertonghen

Zagueiro também já esteve na mira do Barcelona, mas a boa fase no Tottenham dificultava a transferência. Agora com Umtiti e Lenglet em ótimas fases na defesa culé, a chegada do defensor poderia ser para compor o elenco que tem Piqué atualmente na reserva.

Ériksen

Sem dúvida que cairia bem no meio-campo do Barcelona, mas poderia ter De Jong como grande rival pela posição. No esquema de Ernesto Valverde são utilizados três homens sempre com um volante centralizado. Na janela passada, o meia dinamarquês quase se transferiu para o Real Madrid, mas a mudança de clube não foi concluída.

Pedro

Teve uma passagem vitoriosa pelo Barcelona, manteve a ótima fase no Chelsea, mas perdeu espaço no último ano. Com Sarri e agora Lampard, o atacante tem entrado ao decorrer da partida e não tem a frequência desejada. A volta para casa seria bela para ambos os lados, mas o jogador de 32 anos assumiria um papel de reserva com outras peças em vantagem para entrar no time.

Outras transferências menos prováveis:

Cavani, Matuidi, Meunier e David Silva também foram listados pelo jornal, mas são nomes que enfrentariam mais dificuldades em chegar ao Barcelona. Seja por altos salários, idades avançadas ou o clube já tenha reposição no elenco e não se interessa mais no jogador. Tudo pode mudar até o fim da temporada, mas o rumo dos jogadores devem ser outros clubes.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo fala sobre bater recorde de gols de Pelé, mas frisa: “Cada um tem sua história”